Google Pixel 9: design revelado em novas imagens

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de terem sido reveladas as primeiras imagens do Google Pixel 9 Pro, eis que surgem agora novos renders a revelar o design do modelo Pixel 9, menos avançado.

Mais uma vez, a autoria é do leaker OnLeaks que se aliou ao site 91Mobiles para apresentar as novas imagens em CAD que mostram um design semelhante ao modelo mais avançado.

OK #FutureSquad... Following yesterday's first look at the #Google #Pixel9Pro, here comes your very first and very early look at the vanilla #Pixel9 (360° video + crispy sharp 5K renders + dimensions)! You're welcome...😏On behalf of @91mobiles 👉🏻 https://t.co/ejPviIH1cO pic.twitter.com/56b5jV136c

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 24 de janeiro de 2024

As novas imagens mostram o próximo modelo base da Google numa variante azul, com linhas direitas, cantos arredondados e ecrã perfurado ao centro para alojar a câmara frontal.

Mas a grande novidade deste modelo compacto surge no seu painel traseiro que inclui um módulo de câmara tripla. O Pixel 9 poderá ser o primeiro modelo base da Google a integrar três sensores para fotografia. De acordo com o site 91Mobiles, um destes sensores poderá ser telefoto, o que a confirmar-se é também uma novidade muito bem-vinda.

Especificações esperadas no Google Pixel 9

imagem do Google PIxel 9 de frente
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Mas o site 91Mobiles avança também com algumas das especificações que podemos esperar ver neste smartphone compacto.

De acordo com as informações agora divulgadas, o modelo pode chegar equipado com um ecrã plano de 6,1 polegadas e com o novo processador Tensor, proprietário da Google.

imagem do Google Pixel 9
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Tal como já dissemos, o modelo pode apresentar, pela primeira vez, não só uma configuração de câmara traseira tripla, como também um sensor telefoto neste módulo.

imagem do Google Pixel 9 zonas frontal e traseira
Crédito@OnLeaks/91Mobiles

De resto, espera-se também que a Google inclua no seu modelo base vários novos recursos baseados na tecnologia de Inteligência Artificial.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt