Quando a Google apresentar oficialmente o novo Pixel 8a pouco, ou mesmo nada, vai surpreender-nos. Tudo porque o modelo foi já alvo de vários rumores que revelaram praticamente tudo o que havia para saber sobre as suas especificações.
Agora uma nova fuga de informação vem confirmar as novidades que o novo smartphone traz consigo.
Mais armazenamento e uma taxa de atualização melhor
Desta vez, as informações chegam através do site Android Headlines que está a avançar que o novo smartphone acessível traz consigo mais armazenamento e uma taxa de atualização mais elevada.
De acordo com o referido site, o Pixel 8a terá agora uma opção com 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Em termos práticos, terá o dobro da capacidade do modelo anterior que conta “apenas” com 128 GB.
Segundo o Android Headlines o ecrã terá também uma novidade. Com o novo Pixel 8a a taxa de atualização dá o salto para os tão desejados 120 Hz. Recorde-se que o Pixel 7a conta com uma taxa de atualização de 90 Hz.
Quanto ao ecrã, esse será um painel OLED de 6,1 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e um brilho máximo de 2000 nits.
Bateria e IA na câmara
O mesmo site confirma também as novidades na bateria e na câmara do novo terminal. O Pixel 8a vai ser alimentado por uma bateria ligeiramente maior de 4404 mAh.
Ao que tudo indica, terá autonomia para de até 24 horas. Mas com o modo Extreme Battery ativado, a vida útil desta bateria pode chegar mesmo até às 72 horas.
O site Android Headlines avança ainda que a configuração de câmara traseira vai ser igual à do Pixel 7a – ou seja, sensor primário de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem e ultra grande angular de 13 megapixéis.
Mas a grande novidade é que esta câmara vai ser apoiada por funcionalidades baseadas em IA. Por outras palavras, o Pixel 8a vai contar com os recursos Magic Editor, Best Take e Ultra HDR.
Como podemos constatar, depois de todas estas revelações será mesmo muito difícil a Google surpreender alguém quando apresentar oficialmente o Pixel 8a.