Os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão apresentados no próximo outono. Mas como é apanágio dos smartphones da Google, os detalhes sobre os aparelhos começam a surgir meses antes do lançamento.
O Pixel 8 já passou pela certificação do Wireless Power Consortium. E infelizmente para os fãs de carregamento sem fios no smartphone, as novidades não são animadoras. É que não se esperam melhorias na velocidade desse tipo de carregamento.
Pixel 8 vai manter 12 W de potência máxima de carregamento sem fios Qi
A listagem citada pelo 9to5Google refere que o Pixel 8 vai continuar a dispor de carregamento sem fios Qi máximo de 12 W. Esta era a mesma potência de carregamento sem fios via carregadores Qi suportada pelo Pixel 7.
Recorde-se que, com a Pixel Stand de 2.ª geração, o Pixel 7 fornece até 20 W de carregamento sem fios, enquanto que o Pixel 7 Pro chega aos 23 W. Algo que pode muito bem manter-se na próxima geração.
Deves ter em conta que estes dados são referentes ao Pixel 8, e que não é feita referência ao Pixel 8 Pro. Pelo que, pelo menos nesse modelo, persiste a esperança de que a Google possa melhorar as velocidades por carregamento Qi.
Quanto ao design dos smartphones, não deve fugir muito às duas anteriores gerações. Com pequenas melhorias, a Google deve manter-se fiel a uma estética que torna os seus equipamentos únicos e identificáveis no ‘meio da multidão’.
A apresentação dos Pixel 8 só decorre no outono, muito provavelmente durante do mês de outubro. Mas como a Google já nos habituou, até lá devemos esperar por mais fugas de informação.
Editores 4gnews recomendam: