Recentemente, o Pixel 8 da Google provou ser resistente ao passar com distinção num teste extremo. O smartphone esteve submerso, durante quatro dias, numa banheira de hidromassagem com a água a uma temperatura de 45ºC. Ao fim desta eternidade de tempo, o terminal foi ligado e estava a funcionar!
Como tudo aconteceu

De acordo com o site Phone Arena, este caso insólito aconteceu na Polónia. Um utilizador aproveitou um período de feriados para alugar uma casa e festejar a ocasião. Logo no primeiro dia perdeu o seu Pixel 8 e durante todas as férias nunca o encontrou.
Depois de ter deixado a casa alugada, recebe um vídeo do proprietário da casa alugada a mostrar-lhe o telefone perdido. Quando estava a decorrer a limpeza da casa e ao esvaziar a banheira de hidromassagem, o Pixel 8 foi encontrado.
Nessa altura, percebeu-se que o terminal tinha então passado os últimos quatro dias submerso em água a 45ºC. O proprietário da casa alugada não mexeu mais no telefone e enviou-o para o seu dono.
Quando recebeu o terminal, o utilizador pouco esperançoso ligou-o e surpresa: estava a funcionar normalmente.
A história foi partilhada na plataforma Reddit com este utilizador a garantir que nunca mais compra outro telefone que não seja um Pixel da Google.
Por incrível que pareça o modelo sobreviveu a este teste extremo sem sofrer qualquer tipo de sequela. Recorde-se que o Pixel 8 conta com classificação IP68 para resistência ao pó e água. Como tal pode ser submerso em água doce de até 1,5 metros de profundidade durante 30 minutos.
Mas parece que o modelo específico deste utilizador polaco tem uma resistência e resiliência maior do que esperado e anunciado. Saliente-se que cada terminal – ainda que sejam o mesmo modelo – podem apresentar resistências diferentes aos elementos. E tudo indica que terá sido isso que aconteceu.