Em breve, tanto o Pixel 8 como o iPhone 15 vão ser substituídos pelos seus sucessores que chegam com tecnologia mais avançada e novos recursos. E é exatamente esse o tema do novo anúncio da já conhecida série #BestPhonesForever.
O modelo Google dá uma grande lição ao seu rival e amigo – pelo menos, nestes anúncios – iPhone sobre os seus sucessores. O pano de fundo são as corridas com bastão e os jogos olímpicos.
O novo vídeo desta série tem a duração de 60 segundos e está já disponível na plataforma YouTube. Agora vamos à história.
Como bons amigos que são, o Pixel 8 e o iPhone 15 estão num bar com os jogos olímpicos a serem transmitidos num televisor. O iPhone confessa que não consegue perceber a razão de um atleta passar o bastão ao seguinte, numa corrida, e esperar que o colega faça melhor.
O seu amigo Pixel 8 explica tudo. Diz que o atleta com o bastão entrega o testemunho sabendo que o colega tem mais energia e pode ser mais rápido. O smartphone Google esclarece ainda que se não houvesse passagem de bastão, a equipa iria ser mais lenta e desiludir toda a gente.
Mais: o Pixel 8 ainda esclarece que se ficar com o bastão e não o entregar, vai perder a corrida contra os seus adversários. A metáfora assenta que nem uma luva a cada geração de novos smartphones, séries Pixel e iPhone incluídas, claro.
A história continua com o iPhone 15 pouco convencido com estas explicações e a afirmar que vai manter o seu bastão consigo. A resposta do Pixel não tarda: “iPhone estou a começar a pensar que esta conversa não é sobre um bastão”.
O anúncio termina com a mensagem “prepararem-se para algo novo” acompanhada por uma imagem do Google Pixel 9 Pro e com a data de 13 de agosto.