Google Pixel 7 Pro revela o design nas primeiras imagens do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google deve apresentar a próxima geração de smartphones Android topo de gama nos últimos meses do ano, entre outubro a novembro de 2022. Serão eles os Google Pixel 7 e Google Pixel 7 Pro caso a fabricante siga o mesmo padrão que tem usado nos últimos anos para os seus dispositivos móveis.

Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos detalhes sobre ambos os equipamentos. Agora, com efeito, temos as primeiras imagens das capas de proteção, supostamente, para os novos smartphones Android. Em particular, temos a imagem digital / CAD para o Google Pixel 7 Pro com o aspeto geral do telefone.

Este pode ser o aspeto geral do smartphone Google Pixel 7 Pro

As imagens que ilustram este artigo foram divulgadas primeiramente pela publicação TechGoing, mostrando o que aparenta ser o smartphone de próxima geração na sua capa de proteção. De imediato, vemos diversos pontos de contacto com a atual gama Google Pixel 6 e respetiva filosofia de design.

Aliás, poucas são as diferenças aparentes entre a atual geração e o suposto Google Pixel 7. Temos, desde logo, a ilha das câmaras fotográficas a dominar a traseira do smartphone com o seu alinhamento horizontal repleto de sensores de imagem.

Mais concretamente, temos não só os recortes para três sensores de imagem e respetivos módulos fotográficos, como também o flash LED e orifício para o microfone secundário. De igual modo, podemos ver um recorte na parte inferior para um par de altifalantes, bem como a porta USB do Tipo C, ao centro.

A próxima geração deve manter os traços gerais dos Google Pixel 6

Segundo os rumores o Google Pixel 7 Pro terá um ecrã de 6,7 a 6,8 polegadas de diagonal com tecnologia LTPO AMOLED de 2.ª geração com alta taxa de atualização até 120 Hz. A resolução pode ascender ao padrão Quad-HD+, com margens curvas.

O telefone continuará a utilizar um processador Google Tensor, possivelmente de segunda geração, bem como até 512 GB de armazenamento interno. Além disso, contamos com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã e uma construção em vidro e metal para ambos os smartphones Android.

Mais ainda, teremos uma vasta escolha de esquemas de cor apelidados de Stormy Black, Kinda Coral, Sorta SeaFoam, bem como o Cloudy White à boa moda da Google.

Por fim, contamos com a oficialização destes produtos algures durante o mês de outubro de 2022. Todavia, a Google pode, à semelhança da geração atual, revelar todos os detalhes destes smartphones meses antes da apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google vai implementar autenticação sem palavra-passe no Android e Chrome
  • OnePlus ACE sofre com esta problemática, mas a marca desvaloriza
  • Apple vai pagar 15 dólares a quem teve este iPhone lento após atualização
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.