Google Pixel 7 Pro pode chegar com a característica mais esperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua sem lançar os seus smartphones de forma oficial em Portugal. Mas estes não deixam de merecer a nossa atenção, já que são a representação mais pura do Android que existe no segmento mobile.

Pela primeira vez, em 2021 a Google lançou os Pixel 6 e Pixel 6 Pro com processador próprio. E depois deste grande passo dado, a próxima geração pode chegar com câmara frontal e demais sensores debaixo do ecrã.

Google Pixel 7 Pro com câmara debaixo do ecrã é possibilidade

Esta possibilidade foi descoberta pelo LetsGoDigital através de uma patente recentemente lançada. Esta foi registada a 31 de agosto de 2021 no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos), e publicada a 16 de dezembro.

Esta patente mostra-nos que além da câmara frontal, também componentes com o sensor de proximidade e o sensor de luminosidade terão de ficar alojados debaixo do painel para uma experiência de ecrã completo.

O primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta tecnologia remonta a 2020. Tratava-se do ZTE Axon 20 5G, cuja qualidade questionável dessa câmara frontal tornou-o um fracasso.

O aguardado Xiaomi Mi MIX 4 foi lançado em 2021 com esta mesma tecnologia, mas infelizmente para os fãs globais é um smartphone exclusivo do mercado chinês. O dobrável Samsung Galaxy Z Fold 3 chegou também com câmara frontal debaixo do ecrã, e neste artigo podes ler a minha opinião sobre esta.

Será muito interessante ver em que medida pode a Google melhorar uma característica tão desejada nos smartphones, mas que parece ainda não estar madura o suficiente para ser implementada em todos os modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 pode chegar com detalhe inesperado no ecrã
  • Apple AirPods Pro 2: as grandes novidades dos auriculares Bluetooth
  • iPhone novo? Protege-o com estes 7 acessórios em promoção na PCDIGA
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.