Google Pixel 6a: smartphone cada vez mais próximo de chegar ao mercado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Google Pixel 6a é a próxima opção custo / benefício da tecnológica norte-americana a chegar ao mercado este ano com apresentação apontada par ao certame Google I/O 2022. Agora, temos novos detalhes sobre este smartphone Android.

Trata-se de um telemóvel de gama média com caraterísticas promissoras que foram agora parcialmente confirmadas na plataforma de testes Geekbench. Aí podemos apurar não só a pontuação obtida, como também as informações do seu processador.

Este pode ser o aspeto geral do smartphone Google Pixel 6a

O teste de benchmark vem agora confirmar a utilização do processador Tensor para o Google Pixel 6a. Trata-se, assim, do mesmo chipset presente nos smartphones de gama alta e topo de gama, nomeadamente os Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro.

Mais ainda, o Google Pixel 6a obteve uma pontuação de 1 050 pontos nos testes single core e um total de 2 833 pontos nos testes multi core. Ficamos também a saber que este chipset é um SoC octa-core com configuração de 2 + 2 + 4 núcleos.

Isto é, temos 2 núcleos a 2,80 GHz, além de 2 núcleos a 2, 25 GHz, bem como 4 núcleos a 1,80 GHz. Além disso, temos a gráfica Mali-G76, tal como as configurações presentes nos smartphones mais caros da tecnológica norte-americana.

O Pixel 6a confirmou as caraterísticas na plataforma GeekBench

Estes detalhes confiam a presença do chip Tensor no Google Pixel 6a, bem como a presença de 6 GB de memória RAM. Há ainda a menção ao sistema operativo Android 12 na lista acima presente, proveniente da plataforma de testes Geekbench.

Por outro lado, de acordo com as fugas de informação temos também a expectativa de encontrar um ecrã OLED de 6,2 polegadas neste telemóvel. Terá uma resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem, além de uma câmara frontal de 8 MP.

A traseira do smartphone deve apresentar um design bicolor, tal como nos atuais smartphones. Aí teremos também a câmara principal de 12,2 MP com sensor Sony IMX363, secundária de 12 MP, sensor Sony IMX386, bem como o flash LED.

As dimensões do smartphone serão 158,6 x 74,8 x 8,9 mm (altura x largura x espessura). Terá ainda um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Subsistem, contudo, vários detalhes do smartphone que ainda desconhecemos, mas que poderão ser gradualmente revelados com as próximas fugas de informação a chegar à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS anuncia investimento recorde e desempenho financeiro positivo
  • Atenção! Xiaomi Portugal alerta para publicações falsas de contas não oficiais
  • Samsung Galaxy S22 Ultra é posto à prova em teste de dobragem (vídeo)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.