Google Pixel 6a e Pixel Watch chegarão mais tarde que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Maio seria o mês em que a Google deveria apresentar os seus novos produtos. Além do tradicional smartphone de gama média (Google Pixel 6a), a empresa prepara o lançamento do mítico relógio inteligente Pixel Watch.

Rumores iniciais apontavam para o lançamento de ambos os equipamentos no dia 26 de maio, bem a tempo da conferência Google I/O. Contudo, essa data não se deverá confirmar.

Google Pixel 6s e Pixel Watch chegarão apenas em julho

A notícia é dada pelo conhecido Jon Prosser graças às suas fontes com conhecimento dos planos da Google. Segundo o que ele reporta, o lançamento do Google Pixel 6a foi empurrado para o final de julho.

Pese embora a data de lançamento do Pixel Watch ainda esteja definida para 26 de maio, é provável que também seja alterada. Certamente irá fazer companhia ao novo smartphone acessível da Google, num lançamento em pleno verão.

A razão para este adiamento é a escassez de componentes que continua a afetar o mercado tecnológico. Um flagelo que teima em assombrar os planos que a Google e as suas concorrentes têm para os seus produtos.

A Google irá utilizar o processador Tensor no vindouro Pixel 6a. Este é o mesmo processador dos Pixel 6 e Pixel 6 Pro e isso obrigará a empresa americana a fazer uma gestão mais inteligente dos componentes necessários para a venda dos três produtos.

A presença deste processador no Pixel 6a já foi confirmada com a passagem do dispositivo pela plataforma Geekbench. Com efeito, será um produto bastante apetecível graças ao seu processador com desempenho topo de gama, mas disponível por um preço mais acessível.

Já relativamente ao Pixel Watch, são ainda vários os pormenores que desconhecemos. Aquele que será o embaixador do Wear OS 3 é um dos produtos mais aguardados dos últimos anos e esperamos que seja finalmente desvendado nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO: depois do sucesso do Find N, mais dois smartphones dobráveis previstos para este ano
  • WhatsApp prepara mais uma novidade do iOS para smartphones Android
  • NOS denunciada pela Deco após prática "ilegítima" nas lojas da empresa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.