Google Pixel 6a 'confirmado' para a Google I/O 2022 por Jon Prosser

Rui Bacelar
Comentar

O maior certame tecnológico anual dedicado ao mundo Android será celebrado entre os dias 11 a 12 de maio de 2022. Com efeito, a tecnológica norte-americana já havia confirmado as datas para a Google I/O 2022, evento onde poderemos ficar a conhecer o smartphone Google Pixel 6a, mais acessível, entre outras surpresas.

Por outro lado, caso estejam à espera dos próximos tipos de gama, Pixel 7, ou mesmo do smartwatch Google, o Pixel Watch, terão que aguardar um pouco mais. Segundo as mais recentes informações ambos os produtos serão revelados no final do ano, provavelmente no evento dedicado em outubro deste ano.

Google Pixel 6a deve chegar durante a Google I/O 2022

Google Pixel 6a
Imagem do suposto Google Pixel 6a. Crédito:@onleaks

As informações são agora avançadas pelo leaker Jon Prosser, fonte com alguma credibilidade no meio tecnológico. Assim, de acordo com Prosser, em maio ficaremos a conhecer o próximo Pixel acessível, mas as principais novidades ficarão para outubro próximo.

Recordamos o leitor que o evento anual da Google é maioritariamente dedicado ao software, ao passo que o hardware adquire um relevo secundário. Não obstante, também costumam ser apresentados novos produtos como altifalantes inteligentes, por exemplo.

Por outro lado, a apresentação de novos smartphones acessíveis, ou de gama média alta, tem sido apontada por várias fugas de informação e rumores, colocando na ribalta o Google Pixel 6a. Não obstante, este terminal carece ainda de confirmação oficial.

A gama Pixel 7 e o Pixel Watch chegam só no final de 2022

Google I/O '22 👇From what I understand, Google will officially be announcing the Pixel 6a + "teasing" the Pixel Watch.Pixel 6a launch (in most markets) pushed to July 28th.Pixel Watch will be formally announced and launched with Pixel 7 and 7 Pro in October. pic.twitter.com/IwwRX2pZtR

— Jon Prosser (@jon_prosser) 24 de março de 2022

Jon Prosser afirma que o novo smartphone de gama média alta chegará ao mercado a 28 de julho. No entanto, aponta também que a tecnológica norte-americana desvendará algumas das funções do Pixel Watch durante a conferência de maio.

Sobre o Pixel 6a sabemos ainda que o telefone terá um design similar aos atuais Pixel 6, bem como um ecrã OLED de 6,2 polegadas com resolução Full-HD+ e processador Tensor. Pode integrar também uma câmara principal de 12,2 MP, sensor Sony IMX363, bem como uma câmara secundária de 12 MP, sensor Sony IMX355 para a ultra grande angular.

Por fim, Prosser aponta que o relógio inteligente, um dos produtos que mais tem sido referido em rumores e fugas de informação, fará a sua estreia no próximo mês de outubro. Chegará com os próximos Pixel 7, uma dupla de smartphones topo de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com