Google Pixel 6: toda a verdade sobre os "cinco anos" de atualizações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira foram finalmente apresentados os Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Os novos smartphones da Google chegam ao mercado com um processador caseiro (o Tensor), um design irreverente e câmaras que prometem surpreender.

A tecnológica de Mountain View aposta e muito no software destes equipamentos. Tal como escrevi no artigo de apresentação do Pixel 6 Pro, foram garantidos cinco anos de atualizações de segurança.

Mas tal como refiro nesse artigo, não seria expectável que a Google garantisse cinco anos de grandes atualizações. Tal como se pode confirmar no site oficial, a Google só garante atualizações de Android durante três anos. Nos dois anos seguintes, a garantia é apenas das referidas atualizações de segurança.

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro terão 3 anos de atualizações Android

O quadro abaixo não mente. Tanto o Pixel 6 como o Pixel 6 Pro terão atualizações de Android garantidas até outubro de 2024. Já as atualizações de segurança estarão garantidas até outubro de 2026.

Devemos olhar para os cinco anos de atualizações de segurança como apenas um princípio do que esperamos ver a Google a fazer no futuro. Numa altura em que apostou no processador próprio (o Tensor), esperava-se que pudesse estar um pouco mais perto dos seis anos de atualizações que a Apple proporciona.

É bom recordar que três anos de atualizações Android não é propriamente uma novidade. É o que a Google já prometia antes, e aquilo que fabricantes como a Samsung ou Xiaomi já vão prometendo nos seus topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pixel 6 Pro é oficial: o smartphone mais Google de sempre
  • Pixel 6 é oficial e chega com 8 GB de RAM e uma câmara dupla com um sensor de 50 megapixéis
  • Google Pixel 6 tem a ferramenta perfeita para apagar elementos indesejados nas fotos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.