Google Pixel 6 Pro mostra-se ainda mais bizarro na 1.ª imagem real do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gigante das pesquisas prepara atualmente a próxima geração de smartphones Pixel e agora temos as primeiras imagens reais do suposto telefone de topo. Em causa está o Google Pixel 6 Pro, o modelo de maiores dimensões e com melhores caraterísticas.

O seu design é extremamente peculiar, ou mesmo bizarro consoante a interpretação de cada leitor. Vemos, contudo, uma linguagem de design inaudita que está muito próxima das representações digitais (renders) que têm vindo a ser partilhados na Internet.

A próxima geração de smartphones Pixel deve chegar em outubro de 2021

Antes de mais, contamos com a apresentação do smartphone Pixel 5a, de gama média, a chegar em agosto. No entanto, os topos de gama propriamente ditos serão os próximos Pixel 6 com dois modelos planeados para 2021, o base - Google Pixel 6 - e o Pixel 6 Pro.

Sobre ambos os smartphones também podemos apontar algumas das suas caraterísticas técnicas. Terão especificações de topo, ainda que o ponto de maior interesse seja efetivamente a sua câmara fotográfica principal quádrupla.

E é exatamente o modelo mais avançado que vemos agora em duas das primeiras imagens reais. Ambas as fotografias dizem retratar o Google Pixel 6 Pro mostrando um design inédito visto para a sua traseira. Em particular veja-se o realce para as câmaras.

As primeiras imagens reais do Google Pixel 6 Pro

Em primeiro lugar vemos um painel frontal comum, mas elegante com margens reduzidas, cantos arredondados, margens ligeiramente curvas e bezel diminuto. A isto soma-se uma câmara fotográfica frontal punch-in ao centro do ecrã.

É, contudo, na sua traseira que repousa o nosso interesse. Vemos na parte inferior as certificações e indicação da marca "Google" bem visível, bem como a indicação de "Made in the US" apesar de as fotografias terem sido partilhadas na rede social chinesa Weibo.

Ao centro temos o grande logótipo da empresa com o seu icónico "G", num campo alvo de vidro, simples e com as margens ligeiramente curvas, tendo o bronze como tom de destaque. Teremos também outros esquemas de cor, não haja dúvidas.

Olhemos então para o ponto de maior interesse, a câmara principal quádrupla na sua traseira. Podemos detetar uma objetiva grande angular, uma ultra-grande angular, bem como a objetiva periscópica de aspeto retangular e uma última para macro, por exemplo.

Ainda sobre as câmaras, de acordo com a página FrontpageTech, a câmara traseira terá a seguinte configuração: 50 MP (Wide) + 48 MP (Tele) + 12 MP (Ultra wide). Por outro lado, a câmara frontal terá 12 MP.

As quatro câmaras traseiras repousam num campo elevado, revestido por vidro notoriamente mais espesso que a aba superior do telefone Google. Temos também a presença de um flash dual-LED a rematar esta porção horizontal do smartphone.

A Google deve estrear o seu processador próprio nos Pixel 6

Apelidado internamente de "White Chapel", o processador estará a ser desenvolvido pela empresa, sendo o seu primeiro chip. A isto somar-se-ão até cinco anos de atualizações de software para o duo de telefones que este ano adotam uma nova nomenclatura.

Se até ao momento era usado o prefixo XL para distinguir o modelo base do modelo mais caro, em 2021 a Google seguirá a nomenclatura da Apple. Teremos assim o modelo base, bem como o modelo Pro que não será apenas maior, mas também melhor.

Caraterísticas apontadas para o Pixel 6:

  • Ecrã: 6,4 polegadas AMOLED
  • Câmara traseira: 50 MP (Wide) + 12 MP (Ultra wide)
  • Câmara frontal: 8 MP
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 / 256 GB
  • Bateria: 4 614 mAh
  • Sistema operativo: Android 12

Caraterísticas apontadas para o Pixel 6 Pro

  • Ecrã: 6,71 polegadas P-OLED
  • Câmara traseira: 50 MP (Wide) + 48 MP (telefoto) + 12 MP (Ultra wide)
  • Câmara frontal: 12 MP
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 128 / 256 / 512 GB
  • Bateria: 4 614 mAh
  • Sistema operativo: Android 12

Por fim, contamos com a apresentação de ambos os smartphones no próximo mês de setembro, sem que para já sejam conhecidos os respetivos preços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fiido X: esta é a nova bicicleta elétrica com autonomia incrível
  • Apple iPad mini 6 com novo design chegará logo após os iPhone 13
  • Xiaomi CC 11 chega em setembro para fazer frente aos Apple iPhone 13
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.