A gigante das pesquisas prepara atualmente a próxima geração de smartphones Pixel e agora temos as primeiras imagens reais do suposto telefone de topo. Em causa está o Google Pixel 6 Pro, o modelo de maiores dimensões e com melhores caraterísticas.
O seu design é extremamente peculiar, ou mesmo bizarro consoante a interpretação de cada leitor. Vemos, contudo, uma linguagem de design inaudita que está muito próxima das representações digitais (renders) que têm vindo a ser partilhados na Internet.
A próxima geração de smartphones Pixel deve chegar em outubro de 2021
Antes de mais, contamos com a apresentação do smartphone Pixel 5a, de gama média, a chegar em agosto. No entanto, os topos de gama propriamente ditos serão os próximos Pixel 6 com dois modelos planeados para 2021, o base - Google Pixel 6 - e o Pixel 6 Pro.
Sobre ambos os smartphones também podemos apontar algumas das suas caraterísticas técnicas. Terão especificações de topo, ainda que o ponto de maior interesse seja efetivamente a sua câmara fotográfica principal quádrupla.
E é exatamente o modelo mais avançado que vemos agora em duas das primeiras imagens reais. Ambas as fotografias dizem retratar o Google Pixel 6 Pro mostrando um design inédito visto para a sua traseira. Em particular veja-se o realce para as câmaras.
As primeiras imagens reais do Google Pixel 6 Pro
Em primeiro lugar vemos um painel frontal comum, mas elegante com margens reduzidas, cantos arredondados, margens ligeiramente curvas e bezel diminuto. A isto soma-se uma câmara fotográfica frontal punch-in ao centro do ecrã.
É, contudo, na sua traseira que repousa o nosso interesse. Vemos na parte inferior as certificações e indicação da marca "Google" bem visível, bem como a indicação de "Made in the US" apesar de as fotografias terem sido partilhadas na rede social chinesa Weibo.
Ao centro temos o grande logótipo da empresa com o seu icónico "G", num campo alvo de vidro, simples e com as margens ligeiramente curvas, tendo o bronze como tom de destaque. Teremos também outros esquemas de cor, não haja dúvidas.
Olhemos então para o ponto de maior interesse, a câmara principal quádrupla na sua traseira. Podemos detetar uma objetiva grande angular, uma ultra-grande angular, bem como a objetiva periscópica de aspeto retangular e uma última para macro, por exemplo.
Ainda sobre as câmaras, de acordo com a página FrontpageTech, a câmara traseira terá a seguinte configuração: 50 MP (Wide) + 48 MP (Tele) + 12 MP (Ultra wide). Por outro lado, a câmara frontal terá 12 MP.
As quatro câmaras traseiras repousam num campo elevado, revestido por vidro notoriamente mais espesso que a aba superior do telefone Google. Temos também a presença de um flash dual-LED a rematar esta porção horizontal do smartphone.
A Google deve estrear o seu processador próprio nos Pixel 6
Apelidado internamente de "White Chapel", o processador estará a ser desenvolvido pela empresa, sendo o seu primeiro chip. A isto somar-se-ão até cinco anos de atualizações de software para o duo de telefones que este ano adotam uma nova nomenclatura.
Se até ao momento era usado o prefixo XL para distinguir o modelo base do modelo mais caro, em 2021 a Google seguirá a nomenclatura da Apple. Teremos assim o modelo base, bem como o modelo Pro que não será apenas maior, mas também melhor.
Caraterísticas apontadas para o Pixel 6:
- Ecrã: 6,4 polegadas AMOLED
- Câmara traseira: 50 MP (Wide) + 12 MP (Ultra wide)
- Câmara frontal: 8 MP
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento: 128 / 256 GB
- Bateria: 4 614 mAh
- Sistema operativo: Android 12
Caraterísticas apontadas para o Pixel 6 Pro
- Ecrã: 6,71 polegadas P-OLED
- Câmara traseira: 50 MP (Wide) + 48 MP (telefoto) + 12 MP (Ultra wide)
- Câmara frontal: 12 MP
- Memória RAM: 12 GB
- Armazenamento: 128 / 256 / 512 GB
- Bateria: 4 614 mAh
- Sistema operativo: Android 12
Por fim, contamos com a apresentação de ambos os smartphones no próximo mês de setembro, sem que para já sejam conhecidos os respetivos preços.
Editores 4gnews recomendam:
- Fiido X: esta é a nova bicicleta elétrica com autonomia incrível
- Apple iPad mini 6 com novo design chegará logo após os iPhone 13
- Xiaomi CC 11 chega em setembro para fazer frente aos Apple iPhone 13