Google Pixel 6 poderá usar a mesma lente principal do Huawei P50

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda estamos bastante distantes do anúncio oficial do Google Pixel 6. No entanto, os rumores relativos ao próximo grande smartphone da americana já começam a ser temática nos meios habituais.

O mais recente capítulo de especulação em torno do Google Pixel 6 diz respeito à sua câmara. De acordo com o que aponta, no Twitter, o utilizador @TheGalox, o Pixel 6 contará com um novíssimo sensor fotográfico.

Google Pixel 6 poderá usar o novo sensor IMX800 da Sony

Visto que a fonte não menciona especificamente nenhum sensor, é precoce formular certezas sobre qual será o eleito. No entanto, há já quem fale no Sony IMX800 que deverá ser revelado em abril.

Este novo sensor irá destacar-se dos demais pela sua dimensão de 1 polegada, algo ainda não visto no mercado dos smartphones. Este é também apontado para o Huawei P50, o próximo topo de gama da Huawei.

O novo sensor da Sony assume preferência depois das declarações de um dos ex-responsáveis pela fotografia computacional dos Pixel. Marc Levoy havia sugerido que a Google só mudaria de sensor nos seus equipamentos quando surgisse um novo capaz de reduzir significativamente os níveis de ruído na fotografia.

Atendendo à dimensão do vindouro Sony IMX800, este afigura-se como um excelente candidato para equipar o Google Pixel 6. Espera-se que este reduza a captação de ruído digital, porém só com a sua revelação oficial é que poderemos aferir esse dado.

A ser tudo isto verdade, o Google Pixel 6 poderá apresentar o maior salto de qualidade fotográfica dos últimos anos. Aliado ao poderoso software de processamento de imagem da Google, isso poderá catapultar o modelo para o topo da tabela da DxOMark, o principal barómetro neste quesito.

Importa, no entanto, aconselhar uma pitada de sal nestas informações. A fonte não é das mais conhecidas neste meio, por isso esta evolução está longe de ser dada como garantida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 terá o maior sensor fotográfico já desenvolvido para smartphones
  • Xiaomi apresenta a nova gama de smartphones Redmi K40
  • Os 10 smartphones mais vendidos em 2020 - Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.