Google Pixel 6 poderá usar a mesma lente principal do Huawei P50

Carlos Oliveira
Comentar

Ainda estamos bastante distantes do anúncio oficial do Google Pixel 6. No entanto, os rumores relativos ao próximo grande smartphone da americana já começam a ser temática nos meios habituais.

O mais recente capítulo de especulação em torno do Google Pixel 6 diz respeito à sua câmara. De acordo com o que aponta, no Twitter, o utilizador @TheGalox, o Pixel 6 contará com um novíssimo sensor fotográfico.

Yes Google, finally a new camera sensor on your new Flagship 😌

— Anthony (@TheGalox_) 23 de fevereiro de 2021

Google Pixel 6 poderá usar o novo sensor IMX800 da Sony

Visto que a fonte não menciona especificamente nenhum sensor, é precoce formular certezas sobre qual será o eleito. No entanto, há já quem fale no Sony IMX800 que deverá ser revelado em abril.

Este novo sensor irá destacar-se dos demais pela sua dimensão de 1 polegada, algo ainda não visto no mercado dos smartphones. Este é também apontado para o Huawei P50, o próximo topo de gama da Huawei.

O novo sensor da Sony assume preferência depois das declarações de um dos ex-responsáveis pela fotografia computacional dos Pixel. Marc Levoy havia sugerido que a Google só mudaria de sensor nos seus equipamentos quando surgisse um novo capaz de reduzir significativamente os níveis de ruído na fotografia.

Atendendo à dimensão do vindouro Sony IMX800, este afigura-se como um excelente candidato para equipar o Google Pixel 6. Espera-se que este reduza a captação de ruído digital, porém só com a sua revelação oficial é que poderemos aferir esse dado.

A ser tudo isto verdade, o Google Pixel 6 poderá apresentar o maior salto de qualidade fotográfica dos últimos anos. Aliado ao poderoso software de processamento de imagem da Google, isso poderá catapultar o modelo para o topo da tabela da DxOMark, o principal barómetro neste quesito.

Importa, no entanto, aconselhar uma pitada de sal nestas informações. A fonte não é das mais conhecidas neste meio, por isso esta evolução está longe de ser dada como garantida.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.