Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Google Pixel 6: mais especificações reveladas

Mónica Marques
Comentar

Estão a ser divulgadas mais especificações da linha Pixel 6 da Google. Desta vez, sobre as câmaras integradas e funcionalidades fotográficas dos aguardados smartphones da marca.

Ao que tudo indica, gravação de vídeo 4K, uma "borracha mágica" e suporte para microfones Bluetooth vão fazer parte dos novos modelos Pixel 6.

Novo recurso "borracha mágica" nas especificações da série Google Pixel 6

Google Pixel 6
Imagem do Google Pixel 6 divulgada pelo site 9to5google.com Crédito@9to5google.com

As novas informações são divulgadas pelo site XDA que teve acesso a uma versão interna da app da câmara do dispositivo Google. Um dos recursos descobertos foi a "borracha mágica". Ainda que ninguém consiga perceber o que efetivamente faz esta funcionalidade, parece ser um efeito de pós-processamento, devido ao facto de ser "acelerada" pelo processador Tensor.

Os especialistas avançam que a "borracha mágica" pode ser a ferramenta de remoção de objetos há muito anunciada pela empresa, mas que não chegou a avançar para tristeza de todos os utilizadores. Outra das hipóteses avançadas é que esta funcionalidade pode servir para remover reflexos ou objetos pequenos no fundo da imagem.

Gravação 4K no Pixel 6 Pro

O site XDA revelou também que o modelo Pixel 6 Pro terá capacidade para gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo. Mas aparentemente apenas com a câmara principal de 50 megapixéis. As restantes câmaras traseiras de 48 megapixéis e 12 MP, assim como a frontal também de 12 MP estão limitadas a gravação 4K a 30 frames por segundo.

Também o zoom parece ter sido melhorado e o Pixel 6 Pro, em garvação 4K 60 fps, pode oferecer um zoom de 7x – o modelo PIxel 5 integra zoom de 5x.

De acordo com a mesma fonte, o Pixel 6 Pro pode estar equipado com um sensor frontal Sony IMX663 que pode ser acoplado a uma objetiva ultra grande angular. Tal significa um aumento de qualidade de imagem para as selfies de grupo.

Especificações das câmaras
Frontal

  • 12 megapixéis no Pixel 6 Pro
  • 8 megapixéis no Pixel 6
  • Traseira
  • Sensor primário 50 megapixéis
  • Sensor ultra grande angular 12 megapixéis
  • Telefoto de 48 megapixéis no Pixel Pro 6

Linha Pixel 6 com suporte para microfones Bluetooth

A app à qual o XDA teve acesso também integra suporte para uso de um microfone Bluetooth durante a gravação de vídeo. Já em 2018, a Google disponibilizou compatibilidade com microfones externos, mas agora parece que vem aí suporte para Bluetooth. Com o nome de código "Safira", ao que tudo indica esta funcionalidade não está reservada para equipamentos Bluetooth específicos.

Face Deblur já confirmada pela Google para a sua linha Pixel 6

Uma das funcionalidades já confirmadas publicamente pela Google para a série Pixel 6 é o Face Deblur. Esta funcionalidade capta várias fotos com o sensor primário, combinando-as depois numa única imagem HDR.

De acordo com as informações agora reveladas, podemos também contar com Motion Blur que acrescenta efeitos criativos de desfoque às imagens. Por outro lado, o modo Scene Lock também é mencionado, mas não é possível vislumbrar a forma como funciona.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome 94 disponível para download com as novidades mais pedidas
Google confirma lançamento iminente do smartphone Samsung Galaxy S21 FE
Gmail para Android introduz função mais pedida na app da Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.