Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 6: mais especificações reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estão a ser divulgadas mais especificações da linha Pixel 6 da Google. Desta vez, sobre as câmaras integradas e funcionalidades fotográficas dos aguardados smartphones da marca.

Ao que tudo indica, gravação de vídeo 4K, uma "borracha mágica" e suporte para microfones Bluetooth vão fazer parte dos novos modelos Pixel 6.

Novo recurso "borracha mágica" nas especificações da série Google Pixel 6

As novas informações são divulgadas pelo site XDA que teve acesso a uma versão interna da app da câmara do dispositivo Google. Um dos recursos descobertos foi a "borracha mágica". Ainda que ninguém consiga perceber o que efetivamente faz esta funcionalidade, parece ser um efeito de pós-processamento, devido ao facto de ser "acelerada" pelo processador Tensor.

Os especialistas avançam que a "borracha mágica" pode ser a ferramenta de remoção de objetos há muito anunciada pela empresa, mas que não chegou a avançar para tristeza de todos os utilizadores. Outra das hipóteses avançadas é que esta funcionalidade pode servir para remover reflexos ou objetos pequenos no fundo da imagem.

Gravação 4K no Pixel 6 Pro

O site XDA revelou também que o modelo Pixel 6 Pro terá capacidade para gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo. Mas aparentemente apenas com a câmara principal de 50 megapixéis. As restantes câmaras traseiras de 48 megapixéis e 12 MP, assim como a frontal também de 12 MP estão limitadas a gravação 4K a 30 frames por segundo.

Também o zoom parece ter sido melhorado e o Pixel 6 Pro, em garvação 4K 60 fps, pode oferecer um zoom de 7x – o modelo PIxel 5 integra zoom de 5x.

De acordo com a mesma fonte, o Pixel 6 Pro pode estar equipado com um sensor frontal Sony IMX663 que pode ser acoplado a uma objetiva ultra grande angular. Tal significa um aumento de qualidade de imagem para as selfies de grupo.

Especificações das câmaras
Frontal

  • 12 megapixéis no Pixel 6 Pro
  • 8 megapixéis no Pixel 6
  • Traseira
  • Sensor primário 50 megapixéis
  • Sensor ultra grande angular 12 megapixéis
  • Telefoto de 48 megapixéis no Pixel Pro 6

Linha Pixel 6 com suporte para microfones Bluetooth

A app à qual o XDA teve acesso também integra suporte para uso de um microfone Bluetooth durante a gravação de vídeo. Já em 2018, a Google disponibilizou compatibilidade com microfones externos, mas agora parece que vem aí suporte para Bluetooth. Com o nome de código "Safira", ao que tudo indica esta funcionalidade não está reservada para equipamentos Bluetooth específicos.

Face Deblur já confirmada pela Google para a sua linha Pixel 6

Uma das funcionalidades já confirmadas publicamente pela Google para a série Pixel 6 é o Face Deblur. Esta funcionalidade capta várias fotos com o sensor primário, combinando-as depois numa única imagem HDR.

De acordo com as informações agora reveladas, podemos também contar com Motion Blur que acrescenta efeitos criativos de desfoque às imagens. Por outro lado, o modo Scene Lock também é mencionado, mas não é possível vislumbrar a forma como funciona.

Editores 4gnews recomendam:

Gmail para Android introduz função mais pedida na app da Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt