Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro virão com um design bastante arrojado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Jon Prosser está de volta com o seu precioso conhecimento e, desta feita, o foco foi direcionado para os novos topos de gama da Google. No seu mais recente vídeo, o conhecido leaker expôs o design dos novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

É verdade, após um 2020 em que a empresa americana abordou o mercado de forma mais convencional, em 2021 a Google regressa em força. Está de volta a sua estratégia de dois topos de gama e é certo que não deixarão ninguém indiferente.

Google Pixel 6 trará uma renovação radical de design

Jon Prosser afirma ter tido acesso a imagens reais dos vindouros Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Para proteger a identidade da sua fonte, aliou-se a um designer profissional para desenvolver estas renderizações que retratam fielmente os novos smartphones da empresa americana.

É, portanto, na traseira dos novos Pixel 6 que se notam as principais novidades. A Google irá destacar o módulo da sua câmara de forma semelhante ao Xiaomi Mi 11 Ultra, com um módulo de vai de uma extremidade à outra do dispositivo.

Este módulo será algo saliente face ao restante corpo do smartphone e será coberto por vidro. No seu interior, teremos duas lentes, no caso do Google Pixel 6, das quais ainda não temos informações concretas. Já no Pixel 6 Pro teremos três sensores no mesmo local.

Destaca-se ainda a barra superior em ambos os modelos, nestas imagens conceptuais em laranja. Significa que a Google irá conceber um produto com três tons diferentes na traseira, dando-lhe um aspeto único e inconfundível.

Já na parte frontal dos novos Pixel 6, temos um design bem mais convencional. Temos um punch hole ao centro para a câmara frontal e um ecrã plano com margens simétricas.

Google Pixel 6 virá com sensor de impressões digitais no ecrã

Esta é outra novidade dos novos topos de gama da Google. No passado ficará o sensor de impressões digitais capacitivo na traseira para nos oferecer tecnologia semelhante embutida no ecrã do smartphone.

São mudanças consideráveis face à quinta geração destes smartphones Android, agora mais parecidos com os grandes topos de gama do mercado. A isso devemos adicionar os rumores que apontam para o uso de um processador próprio nestes equipamentos, o SoC Whitechapel.

Os novos Google Pixel 6 só serão revelados oficialmente no outono. Até lá, é certo que voltaremos a falar destes equipamentos e que teremos uma visão mais pormenorizada sobre os mesmos ainda antes da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M3 Pro: design arrojado é revelado antes de tempo
  • Huawei P50: novos renders colocam em destaque a sua câmara
  • Sony WF-1000XM4 cada vez mais perto! Estas são as imagens oficiais
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.