Google Pixel 6 deve ser apresentado mesmo antes do anúncio do iPhone 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google já partilhou vários pormenores dos seus próximos topos de gama, os Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Já a sua apresentação formal foi remetida para o outono, mas sabemos agora que poderá antecipar-se ao iPhone 13.

A tese é avançada pelo leaker Bald Panda, através da rede social chinesa Weibo. De acordo com as suas fontes, o Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão apresentados no dia 13 de setembro.

PIxel 6 pode ser revelado um dia antes do iPhone 13

Ainda nada foi confirmado, mas espera-se que a Apple apresente a sua nova linha de smartphones iPhone 13 no dia 14 de setembro. Faltam três semanas para a data, mas antes disso podemos ter outros anúncios interessantes.

Para o dia 8 de setembro especula-se que seja apresentado o Samsung Galaxy S21 FE. Já na véspera do anúncio dos iPhone 13 poderemos ficar a conhecer os novos Google Pixel 6, a julgar pelo que hoje é revelado.

A confirmar-se a data, esta poderá não ser a melhor decisão da parte da Google. Pelo que já conhecemos dos Pixel 6, estes serão os mais importantes smartphones da marca dos últimos anos e poderão diluir-se com o inevitável efeito iPhone 13.

Apresentar os Pixel 6 na véspera dos iPhone 13 é pedir que estes sejam rapidamente esquecidos pelo mercado. O impacto que a Apple tem no mercado é tão grande que nem a Samsung se atreve a revelar os seus produtos mais importantes perto do anúncio de um iPhone.

Dito isto, é importante reforçar que a data de 13 de setembro, para a apresentação dos Pixel 6, ainda não foi confirmada. Teremos de aguardar pela pronúncia oficial da Google sobre este tema.

Pixel 6 quer ombrear com o iPhone e os Galaxy da Samsung

Em 2020 vimos um Pixel 5 bastante modesto, mas o seu sucessor quer fazer novamente manchetes. Os Google Pixel 6 são o esforço da empresa americana para entrar no mercado dos topos de gama premium.

Quando a gigante das pesquisas deu a conhecer os Pixel 6 a um punhado de meios de comunicação, ela declarou que os seis rivais serão os grandes do mercado. Aqui entenda-se a gama iPhone da Apple e a gama Galaxy S da Samsung.

Para isso, os Google Pixel 6 virão com um processador próprio (Tensor), uma construção sublime e novos sensores para a sua câmara. Resta agora saber se o produto conseguirá estar há altura do hype criado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13: gama de smartphones pode trazer trunfo inédito em 2021
  • Xiaomi Mi 12 promete impressionar com a sua câmara tripla de 50 MP
  • 33 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.