Google Pixel 6: data de lançamento revelada por Jon Prosser

Carlos Oliveira
Comentar

Ontem demos a conhecer um rumor que apontava para o lançamento dos Google Pixel 6 no dia 13 de setembro. Seria apenas um dia antes do lançamento dos iPhone 13 e isso gerou imensa desconfiança.

Pois bem, parece que as reticências tinham a sua razão de ser. Hoje, graças ao conhecido leaker Jon Prosser, através da plataforma Front Page Tech, sabemos que essa data está efetivamente errada.

Google Pixel 6 será lançado no dia 28 de outubro

Importa, desde já, clarificar que Jon Prosser avança com o dia em que os Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro chegarão ao mercado. Ou seja, será no dia 28 de outubro que os novos topos de gama da americana chegarão às lojas.

Google Pixel 6

Prosser não conseguiu saber quando irá a Google apresentar oficialmente estes equipamentos. Todavia, ele apurou que as pré-vendas começarão a 19 de outubro, portanto, a revelação do produto não deverá diferir muito desta data.

Com efeito, a Google voltará a ser uma das principais estrelas de outubro com a apresentação dos seus novos topos de gama. Assim, os Pixel 6 terão a atenção merecida, não sendo ofuscados por outro lançamento.

Isso era o que aconteceria caso a Google revelasse os seus novos topos de gama a 13 de setembro. A apenas um dia do lançamento dos iPhone 13, seria a receita ideal para que os Pixel 6 caíssem no esquecimento do mercado.

Importa relembrar que Jon Prosser foi quem revelou os primeiros renders dos Pixel 6 que mais tarde seriam confirmados pela própria Google. Com efeito, é com grande dose de credibilidade que olhamos para estas datas de lançamento do produto.

Os Google Pixel 6 são os smartphones mais importantes dos últimos anos para a empresa americana. Longe da filosofia da linha Nexus, estes dispositivos terão tudo o que se pode pedir de um verdadeiro topo de gama.

Pelo que já se conhece, haverá um processador próprio, um novo design e uma construção em vidro e metal. As câmaras pretendem ser novamente o grande bastião da Google, com a aposta em novos sensores apoiados pela fotografia computacional.

Aqueles que tiveram direito a um contacto precoce com os Pixel 6 tecem vários elogios às câmaras dos novos equipamentos. São posicionadas com um real concorrente ao iPhone, o que já deixa o mercado bem entusiasmado pelo que estará por vir.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.