Google Pixel 5a: preço e especificações revelados (e um facto inédito)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não precisamos de recuar muitos dias para o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro estarem no centro das notícias. O regresso da Google aos smartphones topo de gama só deve acontecer mais para o final do ano. Mas antes ainda teremos o lançamento do Pixel 5a.

Pixel 5a só estará disponível nos Estados Unidos, revela Jon Prosser

O próximo smartphone de gama-média será lançado no dia 26 de agosto, segundo o leaker Jon Prosser. Esta fonte avança que o equipamento será mais exclusivo do que nunca, visto que só estará disponível online ou fisicamente nos Estados Unidos.

Especificações do Google Pixel 5a

  • Cor: Mostly Black (Preto)
  • Ecrã: 6,4” polegadas, 90Hz
  • Processador: Snapdragon 765G
  • Bateria: 4650mAh
  • Carregamento sem fios: Não
  • RAM: 6GB

Tal como se pode ver pelas especificações, a Google dará o salto para o Snapdragon 765G, que equipava a versão 5G do Pixel 4a no ano anterior. Além disso, a fonte refere que o equipamento terá a mesma câmara do Pixel 5, o que significa que podemos esperar coisas positivas nesse campo.

Outros pormenores interessantes é que o terminal será equipado entrada para jack 3.5 mm e certificação IP67. Dessa forma, será protegido contra poeiras e resistente a mergulhos na água é até 1 metro de profundidade, durante 30 minutos.

Preço do Pixel 5a será superior ao antecessor

Segundo Jon Prosser, o preço do Pixel 5a será de 450 dólares (381 euros) nos Estados Unidos. Recorde-se que o Pixel 4a foi apresentado no país de origem por 349 dólares, o que se configura como uma subida de preço.

De qualquer das formas, devemos olhar para estes dados com uma pitada de sal. A confirmar-se este lançamento, a Google deve revelar a data de apresentação nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Mi Pad 5 confirmado! Vê a primeira imagem
  • Xiaomi Redmi 9T é atualizado com o Android 11 nesta atualização da MIUI
  • NOS TV: app ganha nova cara e dá prenda especial aos utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.