Google Pixel 5 terá mudanças importantes no seu design (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a Google confirmou o lançamento do Pixel 5 para o outono deste ano que as fugas de informação se têm multiplicado. A maioria tem se focado no seu hardware interno, mas hoje devemos olhar para o exterior.

O conceituado @OnLoeaks, em parceria com o site Pricebaba, divulgou alguns renders de alta qualidade do Google Pixel 5. Estas imagens mostram-nos algumas diferenças importantes quando comparado com o Pixel 4.

Google Pixel 5 tem fortes inspirações no Google Pixel 4a

Embora o Pixel 4a seja um smartphone de gama média, é o equipamento mais contemporâneo do portefólio da Google. Por isso não é de estranhar que a Google se tenha baseado nele para o desenvolvimento do seu próximo flagship.

Em primeiro lugar, temos um ecrã com um buraco no topo esquerdo que lhe permite reduzir drasticamente as margens do ecrã. Algo que a Google não fez com o Pixel 4, deixando aquela margem superior para os sensores do seu reconhecimento facial.

Ao desaparecer esse espaço físico, desaparece também essa tecnologia de autenticação biométrica, bem como o projeto Soli. E isso é sinónimo do regresso do tão amado leitor de impressões digitais.

Surpreendentemente - ou não - a Google optou por colocar este componente na traseira do Pixel 5. Ou seja, temos o regresso aos sensores capacitivos, fugindo assim à moda dos leitores embutido no ecrã.

Claro que essa tecnologia é mais vanguardista, mas há vantagens na decisão da Google. Desde logo, consegue cortar nos custos de produção, pois os sensores capacitivos saem mais barato.

Talvez o mais importante seja mesmo a fiabilidade que os sensores capacitivos nos oferecem. Este tipo de sensor de impressões digitais é bem mais rápido e certeiro que os semelhantes embutidos no ecrã.

Importa ainda ressalvar a presença de três lentes fotográficas na traseira do Google Pixel 5. Ainda que não sejam conhecidos pormenores sobre a sua câmara, esperamos que seja desta que a Google nos traga uma lente grande angular.

Possíveis especificações do Google Pixel 5

  • Ecrã OLED de 6.7 polegadas QHD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Bateria de 3080mAh

Ao que parece, o Google Pixel 5 será revelado no dia 30 de setembro. A ser isso verdade, estamos a pouco mais de um mês para que todas as dúvidas relacionadas com este modelo sejam desfeitas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5: já sabemos exatamente quando deverá ser o seu lançamento oficial
  • O teu smartphone Android acaba de ficar mais seguro com a nova atualização
  • Google quer trazer Netflix, Apple TV+, Disney+ e todos os serviços de streaming num só local!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.