Google Pixel 5: já sabemos exatamente quando deverá ser o seu lançamento oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o seu último evento, a Google confirmou o que todos já sabíamos, o Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G estão a caminho. No entanto, acabaram por não revelar grandes detalhes sobre o novo smartphone, incluindo a sua data de lançamento oficial.

Agora, o reconhecido leaker Jon Prosser afirma ter conhecimento da data oficial de lançamento de ambos os smartphones. De acordo com a sua publicação no Twitter, o Google Pixel 5 será lançado no dia 30 de setembro, sendo acompanhado pelo modelo preto do Pixel 4a 5G.

O Pixel 4a 5G será também lançado na cor branca, mas este modelo parece ter o lançamento agendado apenas para outubro.

Alegadas especificações do Google Pixel 5

  • Ecrã OLED de 6.7 polegadas QHD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de RAM
  • Bateria de 3080mAh

Recentemente surgiram também informações que indicaram que o Pixel 5 chegará com uma bateria de 3,080mAh, o que representa uma boa melhoria em relação aos 2,800mAh com Pixel 4. No entanto, considerando que se espera um ecrã de 6,7" polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz, 3,080mAh parecem não ser suficientes.

Caso se venham a confirmar estes detalhes, é possível que o Google Pixel 5 venha a desiludir seriamente no que respeita à sua autonomia. Uma das estratégias da Google para tentar reduzir o impacto na bateria poderá ser limitar-se a uma taxa de atualização de 90Hz.

Ainda assim, certamente que os fãs dos smartphones Pixel esperariam novidades bem mais positivas para o próximo smartphone da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant dá-te mais poder para controlares a música em casa
  • Google Chromecast será de outro nível com esta novidade
  • Google Pixel 5: capacidade da sua bateria vai desiludir os fãs
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.