Google Pixel 5: especificações do smartphone são bastante interessantes

Carlos Oliveira
Comentar

Ao que tudo indica, a Google poderá revelar o Pixel 5 no dia 30 de setembro. Isso começa a parecer cada vez mais credível devido à crescente onde de detalhes a que temos tido acesso nos últimos dias.

Depois da revelação do design do Google Pixel 5, é tempo de olharmos para as especificações do smartphone. Os dados foram publicados pelo Android Central, citando fontes próximas da Google.

Especificações do Google Pixel 5

  • Ecrã OLED de 6 polegadas
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snadragon 765G
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Câmara dupla com lente principal e grande angular
  • Bateria bem superior à do Google Pixel 4
  • Carregamento sem fios a 15W
  • Carregamento sem fios reverso a 5W

Google Pixel 5

Alguns pontos nesta lista já não são novidade, como a utilização do processador Snapdragon 765G ou os seus 8GB de RAM. O ecrã também encaixa no que era esperado, embora ainda se duvidasse da sua taxa de atualização (90Hz ou 120Hz).

As novidades mais interessantes começam na câmara do Google Pixel 5. De acordo com o Android Central, a Google vai finalmente oferecer uma lente grande angular aos seus utilizadores.

Vale relembrar que a americana colocou uma lente telefoto no Pixel 4 alegando que esta seria mais útil para os utilizadores. Pois bem, parece que a empresa reconheceu que isso não é totalmente verdade, ao ponto de abdicar dessa lente no seu próximo smartphone.

Algo que importa também mencionar é a capacidade da sua bateria. Há dias foi rumorejado que o Pixel 5 viria com uma célula de 3080mAh. Embora a fonte não especifique a capacidade desta bateria, informa que esse rumor era totalmente falso e que a nova célula será bem maior que a do Pixel 4.

Gradualmente começa a montar-se o puzzle relativamente ao próximo smartphonoe "de topo" da Google. Todavia, o preço será aquilo que ditará o sucesso ou insucesso do Pixel 5, se bem que os últimos rumores apontam para os 699 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.