Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G já têm data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários rumores, eis que chega a confirmação da data de apresentação dos Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G. A Google anunciou hoje a realização de um novo evento no próximo dia 30 de setembro.

O evento poderá ser visto através do Youtube, como tem sido costume da Google. No entanto, este ano veremos uma apresentação pré-gravada tal como outras marcas têm feito este ano por causa da pandemia da Covid-19.

No convite deixado pela Google temos ainda a indicação da revelação de mais dois produtos. Assim sendo, será também nesse dia que a gigante americana irá revelar a sua nova coluna inteligente Nest e o novo Chromecast com Google TV.

O que esperar do Google Pixel 5

Este ano, a Google mudará um pouco a sua estratégia com os seus smartphones. Ao invés de um topo de gama declarado, o Pixel 5 apostará num processador inferior para nos proporcionar um preço mais apelativo.

Com efeito, teremos o Snapdragon 765G a controlar todas as operações e ainda a fornecer ao smartphone compatibilidade com redes 5G. O seu ecrã contará com uma diagonal de 5.8 polegadas e uma taxa de atualização de 90Hz.

Voltaremos a contar com duas lentes na câmara traseira do Google Pixel 5. O sensor principal deverá ser de 12.2MP e terá a companhia de uma lente grande angular para captar mais informação na mesma fotografia.

Já o seu design, não será muito diferente do Pixel 4a. Continuaremos a ter uma construção em plástico, sensor de impressões digitais na traseira e um ecrã com punch hole. Quanto a preços, tudo aponta para que o Google Pixel 5 venha a ser vendido por 629€.

O que esperar do Google Pixel 4a 5G

Este será uma versão mais potente do gama média lançado em agosto e com a adição da compatibilidade com redes 5G. Para isso, a Google irá socorrer-se do mesmo Snapdragon 765G que irá equipar o Pixel 5.

A sua câmara traseira também deverá contar com duas lentes, levantando a questão do que realmente distinguirá a câmara do Pixel 4a 5G da do Pixel 5. Este talvez o maior mistério relativamente aos novos modelos da Google.

Aquilo que sabemos que será diferente entre estes dois modelos serão os seus ecrãs. Isto porque o Pixel 4a 5G virá equipado com uma tela de 6.1 polegadas e uma taxa de atualização de 60Hz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3: vários utilizadores referem um grave problema no smartphone
  • Já sabemos o nome e o preço do revolucionário Chromecast da Google
  • Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.