Tal como estava previsto, a Google apresentou hoje os seus novos smartphones. Aquele que mais atenções recebeu foi o Google Pixel 5, o melhor que a marca tem para nos oferecer este ano.
A estratégia da Google para o seu novo "topo de gama" é bem diferente este ano. Não temos o mais poderoso processador do mercado, como habitual, mas isso foi propositado para a empresa poder reduzir o preço do Pixel 5. No entanto, este chega bem acima do desejado, com uma etiqueta oficial de 699 dólares.
Por fora, o Google Pixel 5 está bem mais discreto que os modelos que o antecederam. Temos um corpo muito semelhante ao Pixel 4a, com um ecrã de margens reduzidas e um pequeno buraco, no canto superior esquerdo, para a câmara frontal.
A traseira do Google Pixel 5 é feita de alumínio 100% reciclável, o que o torna mais resistente que o vidro utilizado no modelo do ano passado. Ainda na retaguarda deste equipamento temos o regresso do leitor de impressões digitais capacitivo e o seu módulo quadrado de câmara dupla.
Especificações do Google Pixel 5
- Ecrã OLED de 6 polegadas com resolução Full-HD+
- Taxa de atualização de 90Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 765G
- Conectividade 5G
- 8GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Câmara traseira com lente principal de 12MP e uma grande angular de 16MP
- Câmara frontal de 8MP
- Bateria de 4080mAh
- carregamento rápido de 18W
- Carregamento sem fios e reverso
- Certificação IP68
- Sensor de impressões digitais na traseira
Se seguiste todos os rumores relativos ao Google Pixel 5, então esta lista não tem nenhuma surpresa para ti. Temos um equipamento que não pode ser considerado um verdadeiro topo de gama, mas isso não significa que o seu desempenho diário deixe a desejar.
Aquilo que sempre caracterizou os smartphones Pixel foram as suas câmaras e a Google preparou mais algumas surpresas para o Pixel 5. Em primeiro lugar, mencionar que a empresa mantém-se fiel ao seu sensor de 12MP para a câmara principal, mas este ano acompanhada com uma lente grande angular de 16MP, com um campo de visão de 107 graus.
A grande novidade para a câmara do Google Pixel 5 é a possibilidade de tirar fotos em modo de retrato conjuntamente com o seu fantástico Night Sight. Temos ainda um novo modo denominado “Portrait Light” que permitirá ajustar o nível de luz no objeto em foco nas fotografias.
O Google Pixel 5 chegará ao mercado em duas cores: preto e menta. A sua chegada às lojas acontecerá no dia 15 de outubro, com um preço de 699 dólares. Ainda não é desta que o equipamento chega oficialmente a Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro são oficiais: os topos de gama imperfeitos
- OnePlus 8T afinal não será o primeiro a chegar com o Android 11!
- Xiaomi Mi Box 3 recebe finalmente Android Pie estável: sabe as novidades