Google Pixel 5 é apanhado em listagem com detalhe surpreendente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou finalmente o Pixel 4a no início deste mês de agosto. Ficou também garantido nessa apresentação que ainda este ano vai ser lançada uma versão 5G do terminal, bem como o Pixel 5.

Um dos detalhes surpreendentes do vindouro Pixel 5, é que este pode não ser um verdadeiro topo de gama, pelo menos ao nível do processamento. Isto porque pode ter o processador Snadpragon 765G que equipa, por exemplo, o OnePlus Nord.

O alegado equipamento apareceu listado no AI benchmark, revelando que este pode chegar com esse processador combinado com 8GB de RAM. Ao usar este processador, será também um equipamento preparado para 5G.

Os dados sobre este equipamento ainda são escassos, e não é certo que a Google venha a lançar uma versão XL este ano. Parece, no entanto, certo que tanto o Pixel 5, como o Pixel 4a 5G serão apresentados oficialmente em outubro.

Resta saber se o próprio Pixel 4a 5G chegará também ao mercado com o processador Snapdragon 765G, o que não fará muito sentido. Ao invés disso, deve utilizador o mais modesto Snapdragon 690.

Foi já confirmado pela própria Google que o Pixel 4a 5G vai custar 499 dólares (mais 150 dólares que o modelo normal). Isto significa que o Pixel 5 chegará ao mercado por um valor superior, e terá de se fazer valer de outros argumentos de topo além do processador, para que possa conquistar. Dentro de algum tempo saberemos que "cartas" tem a Google na manga.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Ultra: vídeo de unboxing revelado antes do lançamento
  • OnePlus Nord recebe a sua segunda atualização do OxygenOS!
  • Huawei Mate 40 pode ser o último com processador Kirin
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.