Google Pixel 5 desilude nos testes realizados à sua câmara

Carlos Oliveira
2 comentários

Durante vários anos, o lançamento de um novo Google Pixel era sinónimo de um novo alvo a abater no que respeita a qualidade fotográfica. Contudo, esse paradigma mudou nos últimos anos e o Pixel 5 é a prova disso mesmo.

Um mês após a sua revelação, a plataforma DxOMark publicou finalmente a sua análise às câmaras do Google Pixel 5. As suas conclusões mostram-nos que o Pixel 5 está longe de ser uma referência pela sua câmara.

Google Pixel 5

Google Pixel 5 fica-se por um tímido 15º lugar no ranking da DxOMark

Finalizados os vários testes da DxOMark, a plataforma de análise a câmaras atribuiu ao Google Pixel 5 uma pontuação final de 120 pontos. Uma cifra que o coloca fora do top-10 do seu ranking e apenas 7 pontos acima do seu antecessor.

Este tímido diferencial não deve ser uma surpresa, visto que o Google Pixel 5 usa a mesma lente de 12.2MP presente no modelo do ano passado. A única diferença foi a remoção da lente telefoto para a inclusão de uma grande angular.

De uma forma geral, a imagens capturadas pela câmara do Google Pixel 5 apresentam-se com bom detalhe e boa reprodução de cores. Todavia, ambas as lentes apresentam também algum ruído.

A grande limitação da câmara do Pixel 5 está mesmo na realização de zoom. Com a falta de uma lente dedicada, constatou-se que aproximações acima das 2 vezes começam a apresentar um nível de ruído indesejado.

Observando o seu desempenho no capítulo do vídeo, temos boas e más conclusões. Pelo lado positivo deve destacar-se a sua rápida focagem automática, bem como bons detalhes, boas cores e boa estabilização.

É em condições de pouca luminosidade que o vídeo do Google Pixel 5 começa a dar sinais de fraqueza. Nestas condições, o ruído, elenco de cores e má exposição mancham o desempenho do smartphone.

Este teste realizado pela DxOMark atesta o quão a concorrência conseguiu acompanhar, e em alguns casos superar largamente, o desempenho fotográfico dos Pixel. Isto deveria ser o suficiente para a Google perceber que está na hora de mudar as lentes nos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.