Durante vários anos, o lançamento de um novo Google Pixel era sinónimo de um novo alvo a abater no que respeita a qualidade fotográfica. Contudo, esse paradigma mudou nos últimos anos e o Pixel 5 é a prova disso mesmo.
Um mês após a sua revelação, a plataforma DxOMark publicou finalmente a sua análise às câmaras do Google Pixel 5. As suas conclusões mostram-nos que o Pixel 5 está longe de ser uma referência pela sua câmara.
Google Pixel 5 fica-se por um tímido 15º lugar no ranking da DxOMark
Finalizados os vários testes da DxOMark, a plataforma de análise a câmaras atribuiu ao Google Pixel 5 uma pontuação final de 120 pontos. Uma cifra que o coloca fora do top-10 do seu ranking e apenas 7 pontos acima do seu antecessor.
Este tímido diferencial não deve ser uma surpresa, visto que o Google Pixel 5 usa a mesma lente de 12.2MP presente no modelo do ano passado. A única diferença foi a remoção da lente telefoto para a inclusão de uma grande angular.
De uma forma geral, a imagens capturadas pela câmara do Google Pixel 5 apresentam-se com bom detalhe e boa reprodução de cores. Todavia, ambas as lentes apresentam também algum ruído.
A grande limitação da câmara do Pixel 5 está mesmo na realização de zoom. Com a falta de uma lente dedicada, constatou-se que aproximações acima das 2 vezes começam a apresentar um nível de ruído indesejado.
Observando o seu desempenho no capítulo do vídeo, temos boas e más conclusões. Pelo lado positivo deve destacar-se a sua rápida focagem automática, bem como bons detalhes, boas cores e boa estabilização.
É em condições de pouca luminosidade que o vídeo do Google Pixel 5 começa a dar sinais de fraqueza. Nestas condições, o ruído, elenco de cores e má exposição mancham o desempenho do smartphone.
Este teste realizado pela DxOMark atesta o quão a concorrência conseguiu acompanhar, e em alguns casos superar largamente, o desempenho fotográfico dos Pixel. Isto deveria ser o suficiente para a Google perceber que está na hora de mudar as lentes nos seus smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Google lança VPN grátis para proteger a privacidade dos seus utilizadores
- Google pode voltar aos topos de gama mais cedo que o esperado
- Google está a introduzir 5 funções incríveis no YouTube