Google Pixel 5 de metal ou plástico? Vídeo conta toda a verdade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Google optou por uma estratégia diferente. O Pixel 5 chegou ao mercado com um processador de gama-média alta (o Snapdragon 765G), e a gigante tecnológica não lançou um verdadeiro topo de gama.

Outro pormenor em relação ao equipamento é que tem carregamento sem fios, mas a sua traseira não é em vidro. A Google alega no site oficial que a traseira do smartphone é em metal, mas um teste de durabilidade conta outra história.

Traseira do Google Pixel 5 é maioritariamente em plástico

O conhecido youtuber JerryRigEverything pôs a durabilidade do Google Pixel 5 à prova. E como podes ver no vídeo, o metal está lá, por baixo das várias camadas de plástico da traseira do terminal.

A frente o smartphone é em vidro, e conta com o Corning Gorilla Glass 6. Como é padrão na indústria, apenas é riscado a partir do nível 6 da escala de Mohs. Os riscos profundos aparecem a partir do nível 7.

O Pixel 5 até pode ter uma traseira com camadas de plástico com metal por baixo. Mas isso não faz dele um equipamento perecível de dobrar facilmente. Como podes ver no vídeo, aguenta-se bastante bem após várias tentativas de dobragem.

Mais uma vez, a Google optou por não vender o Pixel 5 oficialmente em Portugal. Mas se ainda assim o quiseres adquirir, este encontra-se à venda em lojas como a Ya Phone, que recomendamos. O envio é feito a partir de Espanha, e terás o equipamento em poucos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Buds Pro: design é totalmente revelado antes do tempo
  • iPhone 12 Pro Max leva coça do OnePlus 8T em "competição cega" de fotografia!
  • Vê como funcionarão as aplicações Android em smartphones com ecrã rolável (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.