Google Pixel 4a vai ter uma funcionalidade que os topo de gama não têm!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda não foi confirmado oficialmente, mas tudo indica que a Google irá seguir a mesma estratégia do ano passado e apresentar os novos Google Pixel 4a e 4a XL durante a Google I/O que irá decorrer na segunda semana de maio.

Até agora ainda não surgiram muitas informações sobre as suas possíveis especificações, mas novas informações trazem excelentes novidades para os fãs da linha Pixel. De acordo com informações encontradas pelo XDA Developers na nova apk da aplicação Google Camera, os novos smartphones gama-média da Google chegarão com suporte para redes 5G.

Vão ser apresentados 3 modelos do novo Google Pixel 4a

No código da Google Camera foram encontradas várias referências a três modelos do Google Pixel 4a, com nomes de código "sunfish", "redfin" e "bramble". Mais ainda, desta feita foi mesmo revelado que se tratam de smartphones "Pixel gama-média", dissipando qualquer dúvida que pudesse existir.

Não tendo sido ainda confirmado, tudo indica que serão apresentadas duas variantes do Google Pixel 4a e um Pixel 4a XL. Esta especulação tem como base a única informação revelada sobre as suas especificações, o processador que será utilizado em cada um dos modelos.

O modelo base do Pixel 4a vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730, que não suporta as novas redes 5G. No entanto, os dois outros modelos terão equipado o Snapdragon 765, que foi o primeiro processador gama-média da empresa a chegar com o modem 5G integrado.

Aproveita e ficar a par dos mais curiosos easter eggs escondidos pela Google no seu motor de busca.

Desta forma, tudo indica que serão apresentados três smartphones durante a Google I/O 2020:

  • Google Pixel 4a (4G)
  • Google Pixel 4a 5G
  • Google Pixel 4a XL 5G

Já se tornou quase uma tradição ver os smartphones da Google serem totalmente revelados em leaks antes da sua apresentação. Por isso, é de esperar que comecem a surgir muito mais informações sobre os três dispositivos durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google prepara alternativa ao AirDrop e já podes ver como funcionará (vídeo)
  • Google I/O já tem datas. Eis o que esperar do evento
  • Samsung Galaxy S20 poderá ter integração nativa do Google Duo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.