Google Pixel 4a vai chegar sem uma característica muito procurada em 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Google vai uma vez mais lançar novos modelos gama-média para a família Google Pixel. Agora, novas informações foram descobertas sobre o alegado Google Pixel 4a e parece que não vão agradar aos fãs da marca.

Apesar de ter sido um smartphone extremamente popular, o Pixel 3a acabou por deixar muitos utilizadores desapontados com a escolha do seu processador. Ao que parece, a Google poderá cometer o mesmo erro com o Google Pixel 4a.

De acordo com informações publicadas pelo XDA Developers, o novo gama-média vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730, significando que não terá suporte para redes 5G. Ainda que as redes 5G não estejam amplamente disponíveis, esta é uma característica que muitos utilizadores querem ter num smartphone em 2020.

Google Pixel 4a não terá suporte para 5G, mas isso não é um problema!

Como já referi, as redes 5G não estão ainda amplamente disponíveis e, vai ainda demorar alguns anos até que a sua disponibilidade possa ser comparada à do 4G.

Por isso, ainda que seja uma nova tecnologia que muitos querem testar, não tem grandes efeitos práticos no dia a dia. Obviamente, tudo depende do país/cidade onde te encontras.

Esta ausência no Pixel 4a não deverá ser motivo para que a sua popularidade seja afetada. Ao contrário do que aconteceu com o seu antecessor, este modelo terá um processador muito mais avançado. O Snapdragon 730 consegue garantir uma performance impressionante na grande maioria das situações.

Alegadas especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã de 5,7"/5,8" polegadas com punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • Entrada áudio Jack 3,5mm
  • USB Type-C
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Uma única câmara traseira

Infelizmente, ainda são desconhecidos muitos dos detalhes no que respeita às especificações do Google Pixel 4a. No entanto, com a sua apresentação esperada durante o mês de maio, é natural que mais informações comecem a circular durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo na Web vai receber nova funcionalidade que vais adorar!
  • YouTube Music vai importar função do "velho" Google Play Music
  • Google marcará presença na apresentação do Samsung Galaxy S20. O que vem aí?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.