Google Pixel 4a surpreende nos testes à sua câmara

Bruno Coelho
Comentar

A Google lançou este verão o Pixel 4a. O equipamento encontra-se no segmento de gama-média, e conta com apenas uma câmara traseira, contra as tendência de mercado de múltiplos sensores.

E segundo os testes realizados pela DxOMark, esta é uma aposta realmente vencedora. De referir que se equipara, e muitas vezes supera, os Pixel 4 lançados no ano anterior, com preços bem mais elevados.

Como podes comprovar, o Pixel 4a alcançou uma pontuação geral de 111 pontos. E esta baixa pontuação em relação a outros tubarões do mercado, deve-se simplesmente ao facto de este não ter sensores vistos em concorrentes, como uma grande angular ou uma telefoto.

Classificação do Google Pixel 4a nos testes de câmara da DxOMark
Classificação do Google Pixel 4a nos testes de câmara da DxOMark

Como comparação, o Pixel 4a conseguiu apenas menos três pontos que o Pixel 4. Apresenta-se com mais um ponto que o Mi 9 e o iPhone 11, e muito perto de smartphones deste ano como o Asus ZenFone 7 Pro que analisamos recentemente.

O equipamento tem como grandes vantagens a exposição, focagem automática, balanço de brancos e boas cores em vídeo. No entanto, apresenta-se com um alcance dinâmico limitado, baixo detalhe e deformações visíveis em muitos vídeos.

Como sempre, deves olhar para os testes da DxOMark como mais um barómetro na hora de comprares o teu equipamento. Para o preço, o Pixel 4a tem uma câmara de muito boa qualidade, embora não seja o sistema onde vais encontrar mais verstilidade. Dentro desta faixa de preço, o Xiaomi Mi Note 10 Lite ou o OnePlus Nord poderão ser melhores opções se for isso o que pretendes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.