Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 4a surpreende nos testes à sua câmara

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou este verão o Pixel 4a. O equipamento encontra-se no segmento de gama-média, e conta com apenas uma câmara traseira, contra as tendência de mercado de múltiplos sensores.

E segundo os testes realizados pela DxOMark, esta é uma aposta realmente vencedora. De referir que se equipara, e muitas vezes supera, os Pixel 4 lançados no ano anterior, com preços bem mais elevados.

Como podes comprovar, o Pixel 4a alcançou uma pontuação geral de 111 pontos. E esta baixa pontuação em relação a outros tubarões do mercado, deve-se simplesmente ao facto de este não ter sensores vistos em concorrentes, como uma grande angular ou uma telefoto.

Como comparação, o Pixel 4a conseguiu apenas menos três pontos que o Pixel 4. Apresenta-se com mais um ponto que o Mi 9 e o iPhone 11, e muito perto de smartphones deste ano como o Asus ZenFone 7 Pro que analisamos recentemente.

O equipamento tem como grandes vantagens a exposição, focagem automática, balanço de brancos e boas cores em vídeo. No entanto, apresenta-se com um alcance dinâmico limitado, baixo detalhe e deformações visíveis em muitos vídeos.

Como sempre, deves olhar para os testes da DxOMark como mais um barómetro na hora de comprares o teu equipamento. Para o preço, o Pixel 4a tem uma câmara de muito boa qualidade, embora não seja o sistema onde vais encontrar mais verstilidade. Dentro desta faixa de preço, o OnePlus Nord poderão ser melhores opções se for isso o que pretendes.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max, Samsung, Xiaomi, Huawei e OnePlus: a melhor bateria
  • WhatsApp para empresas adiciona botão para compras! Solução ideal para lojas e clientes
  • Samsung Galaxy A52 5G será alvo de uma mudança muito importante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.