Google Pixel 4a: smartphone chegará às lojas ainda em maio

Carlos Oliveira
Comentar

Depois do cancelamento da Google I/O, criou-se a dúvida em torno da apresentação do Google Pixel 4a. Isto porque o Pixel 3a foi revelado nesse evento, em 2019, e esperava-se que o novo intermediário seguisse o mesmo caminho.

Embora ainda não conheçamos a data de apresentação do equipamento, a data da sua chegada às lojas poderá ter sido revelada. Ao que tudo indica, o Google Pixel 4a ficará disponível para compra a 22 de maio.

A confirmação está a ser avançada pelo blog alemão Cashys, que teve acesso a documentos internos da Vodafone Alemanha. Nesses documentos é mencionado que o Pixel 4a estará disponível para compra na operadora na data mencionada.

Pixel 4a

Isto significa que a data de apresentação do Pixel 4a terá de ser antes de 22 de maio. A Google I/O estava marcada para 12 a 14 de maio, logo, o Pixel 4a pode muito bem ser revelado numa dessas datas, chegando às lojas poucas semanas depois.

Alegadas especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã de 5.81 polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 60Hz
  • Processador Snapdragon 730
  • Gráfica Adreno 618
  • 6GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12MP com suporte para gravação de vídeo em 4K
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3080mAh

Este equipamento dará continuidade ao legado criado pelo Pixel 3a. Ou seja, teremos um smartphone com Android puro, uma câmara acima da média para um equipamento intermediário e um preço a rondar os 400€.

A opção por um ecrã com taxa de atualização de 60Hz ou o sensor de impressões digitais na traseira são alguns sacrifícios para que a Google consiga baixar o preço do smartphone. No entanto, quem optar por um Pixel 4a sabe muito bem aquilo que procura e é porque valoriza o software acima de tudo, e nisso a Google é eximia.

Pixel 4a não deverá chegar a Portugal

Se és um dos que se enquadra no último caso, a ausência dos Pixel em Portugal será uma desilusão. Infelizmente, a Google tem ignorado o nosso país quando se trata dos seus smartphones e este Pixel 4a deverá passar ao lado das terras lusitanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.