Google Pixel 4a está finalmente a chegar! Data de apresentação final foi revelada

Vitor Urbano
1 comentário

A apresentação do Google Pixel 4a mais parece uma telenovela, tendo o seu lançamento adiado vezes sem conta durante os últimos meses. Depois de termos recebido as primeiras informações sobre o novo gama-média no final do ano passado, surge agora a confirmação de que a sua apresentação irá acontecer no próximo dia 3 de agosto.

As informações foram avançadas pelo reconhecido Jon Prosser através da sua conta oficial no Twitter. Desta feita, Prosser afirma com 100% certeza que esse será o dia em que o Pixel 4a será finalmente apresentado oficialmente. No entanto, é importante realçar que não foi feita referência a um possível lançamento no mercado.

Finally happy to give a final update on Pixel 4a! The last date I gave you (provided in the tweet below) is the launch day! Pixel 4a. August 3. 100%. Only question is... Do you care anymore? Or have they pushed this off too much? https://t.co/SZkQpvRAZI

— Jon Prosser (@jon_prosser) 26 de julho de 2020

Assim sendo, ainda que a sua apresentação venha a acontecer no dia 3 de agosto, é ainda uma possibilidade que a sua chegada ao mercado continue com data incerta.

Com um atraso tão grande, o Google Pixel 4a dificilmente alcançará o sucesso desejado

O Google Pixel 4a era esperado originalmente no dia 22 de maio, mas acabou por ser adiado devido ao cancelamento da Google I/O 2020. Desde então, falou-se numa possível apresentação no início de junho, o que acabou por não acontecer.

Para desespero dos fãs, a sua "terceira apresentação" terá sido planeada para julho, mas acabou por ter o mesmo destino das anteriores, sendo cancelada.

Caso tivesse sido apresentado na sua data original, o Google Pixel 4a tinha tudo para ser um grande sucesso, apresentando-se como um sério rival do iPhone SE. No entanto, durante os últimos meses vimos as restantes fabricantes de smartphones Android lançar smartphones extremamente interessantes no mercado, tornando a sua missão quase impossível.

Considerando a excelente relação preço/qualidade apresentada pela maioria dos smartphones gama-média, é difícil acreditar que o Pixel 4a venha a ter um grande sucesso, a menos que a Google tenha algum truque na manga.

Google Pixel 4a

Alegadas especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã LCD de 5,81" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • 4GB de RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12,2 megapixels
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3,080mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.