Google Pixel 4a é oficial! Possivelmente a melhor câmara num gama média

Carlos Oliveira
2 comentários

Depois de vários adiamentos, eis que hoje a Google apresentou oficialmente o Pixel 4a. Longe da pompa e circunstância que uma apresentação na Google I/O oferece, o novo gama média da empresa americana já não gera mais dúvidas.

O novo Google Pixel 4a vem relançar a Google num mercado que está cada vez mais feroz. Os lançamentos do OnePlus Nord e do iPhone SE fizeram mossa no mercado e esta é a resposta da Google, que acredita ter incluído tudo o que precisas num smartphone.

Especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã OLED de 5.8 polegadas e resolução Full-HD+
  • Processador Snapdragon 730G
  • 6GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12.2MP com abertura de f/1.7
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3140mAh
  • Carregamento rápido de 18W

O Google Pixel 4a traz algumas melhorias importantes face ao seu antecessor. Desde logo, temos o processador Snapdragon 730G, que promete oferecer um desempenho muito próximo de um topo de gama.

O ecrã deste Pixel 4a também merece ser destacado pelas suas margens reduzidas e a introdução da sua câmara frontal num pequeno buraco no topo esquerdo do ecrã. Escolhas que certamente deverão influenciar os seus próximos topos de gama.

Câmara continua a ser o grande trunfo dos Pixel

A linha Pixel sempre se destacou pelas suas câmaras de elevada qualidade e a Google não se esqueceu desse legado. Por isso é que o Google Pixel 4a vem com o mesmo sensor do topo de gama lançado em finais de 2019.

Pixel 4a

Com o Google Pixel 4a não temos a versatilidade que muitos dos seus concorrentes diretos nos oferecem. Temos a presença de apenas uma lente, mas que promete resultados de fazer inveja.

Assim sendo, esperam-se fotografias de grande qualidade, muito graças ao poderoso software de processamento de imagem da Google. Se procuras um equipamento acessível, com uma câmara de qualidade, esta certamente será a melhor opção.

Preço e disponibilidade

O Google Pixel 4a chegará a alguns mercados europeus por 349€. Ainda que não venha a ser vendido oficialmente em Portugal, não será difícil comprá-lo na Amazon Espanha.

Para o outono, está já prometido o Google Pixel 4a 5G, por 499€. Sem que se tenha desdobrado em pormenores, a americana confirmou já a existência deste modelo, bem como do topo de gama Pixel 5.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.