Google Pixel 4a deverá trazer característica que nem todos os topos de gama têm

Carlos Oliveira
Comentar

O Google Pixel 4a será o próximo gama média da empresa americana e por estes dias são poucas as dúvidas que persistem. No entanto, surge agora um dado novo bastante interessante.

Parece que o Google Pixel 4a virá com carregamento sem fios. Uma funcionalidade cada vez mais apreciada, mas que nem todos os topos de gama (OnePlus 8, por exemplo) não têm.

Pixel 4a carregamento

Este dado surge nos novos renders da ESR Gear e das suas capas para o novo gama média da Google. Numa das imagens vemos o Pixel 4a a ser colocado numa base de carregamento sem fios, o que é um forte indício da presença dessa tecnologia no smartphone.

Para que isto seja possível, o Pixel 4a terá de ser construído em vidro

Quando todos davam como certa uma construção em plástico, esta imagem vem criar a dúvida. Para que o carregamento sem fio funcione corretamente, o material de construção predominante não poderá ser o plástico.

Este material não permite a introdução de alguma tecnologia de carregamento sem fios. Por isso, a Google terá de optar pelo vidro, que embora não seja uma novidade nos gama média, irá aprimorar a aparência deste equipamento.

Noutra imagem, a mesma ESR Gear mostra-nos o novo Pixel 4a de outros ângulos. Confirma-se o seu ecrã com um buraco para a câmara frontal e margens bem reduzidas.

Pixel 4a

Na traseira teremos apenas uma lente para fotografia e o sensor de impressões digitais ao centro. Ou seja, informações que já todos damos como garantidas.

Especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã de 5,81" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • Taxa de atualização de 60Hz
  • Câmara traseira de 12,2MP (sensor Sony IMX363)
  • Câmara frontal de 8MP (sensor Sony IMX355)
  • Entrada áudio Jack 3,5mm
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3,080mAh
  • Android 10

Tal como aconteceu com o Pixel 3a, a grande expectativa reside na qualidade da sua câmara. Espera-se que o Pixel 4a traga a melhor câmara do mercado para um gama média.

Quanto a preços, o Google Pixel 4a deverá rondar os 400€, o que é um preço bastante aceitável para o que ele nos oferece. A sua apresentação estará agendada para o dia 13 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.