Google Pixel 4A pode surpreender com mudança de design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou pela primeira vez em 2019,um dispositivo para atacar o mercado intermediário na gama Pixel. A mesa estratégia deve ser seguida em 2020, e o seu design pode romper com o passado.

Graças a uma colaboração entre o site 91Mobiles e o popular leaker Ice Universe, foi revelado que aquele que deve vir a chamar-se Pixel 4A terá um buraco no lado esquerdo do seu ecrã.

Pixel 4A seria o primeiro smartphone Google a ter um buraco no ecrã

De recordar que este seria o primeiro dispositivo com o selo da Google a chegar ao mercado com este tipo de design. Na traseira do smartphone, vemos um módulo quadrangular para aquela que parece ser apenas uma câmara.

De acordo com o rumor, o Pixel 4A terá um ecrã entre a 5.7 e as 5.8 polegadas, mantendo a sua resolução FullHD. Com margens pronunciadas, não falta espaço na parte superior para o altifalante.

Embora o design traseiro seja semelhante ao do Pixel 4, apenas há espaço para uma câmara e um flash LED no módulo. No entanto, o leaker afirma que estará presente pelo menos mais um sensor.

A construção será, à semelhança do seu antecessor, em plástico, e o sensor de impressões digitais mantém posição na traseira. Tal como vemos nas imagens, temos conexão via USB de tipo C, entrada de 3.5mm para headphones e duas grelhas para os altifalantes.

Em termos de processodor, especula-se que o dispositivo vai ter entre o Snapdragon 730 e o Snapdragon 765. O seu antecessor foi lançado em maio, e é esperado um lançamento na mesma altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer ter a sua alternativa aos serviços Google ainda este ano
  • Vês Youtube na TV ou tens um Google Chromecast? Vais adorar a mais recente novidade!
  • Atualização Google Chrome prepara-se te tirar uma enorme dor de cabeça!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.