Google Pixel 4a consegue excelentes resultados em teste de benchmark

Carlos Oliveira
Comentar

Será uma questão de semanas até que a Google apresente o Pixel 4a. De acordo com os rumores, isso pode acontecer na primeira semana de junho, mas enquanto não lá chegamos, já temos uma ideia de como será o seu desempenho.

O Youtuber Julio Lusson, do canal TecnoLike Plus, submeteu o Google Pixel 4a ao teste de benchmark da AnTuTu. O gama média obteve 268973 pontos, o que é um resultado muito bom para o seu segmento.

Os vários testes semelhantes que ele vai realizando ao longo do vídeo comprovam o excelente desempenho que se espera do Google Pixel 4a. Um vídeo que nos dá ainda uma ideia do que esperar da autonomia deste equipamento.

Google Pixel 4a tem resultados impressionantes para a sua posição no mercado

Aproveitando a ocasião, o pessoal do XDA Developers decidiu comprar os resultados do Google Pixel 4a com outros modelos da empresa. As suas conclusões mostram que este equipamento facilmente consegue superar o seu antecessor Pixel 3a XL.

Equipamento Resultados
Google Pixel 4a 268973
Google Pixel 3a XL 192779
Google Pixel 3 XL 278647
Google Pixel 4 386499
Protótipo SND 865 565384

Já quando comprado com os topos de gama da marca, é natural que os últimos levem a melhor. Afinal de contas, estamos a falar de equipamentos que devem oferecer um desempenho irrepreensível e que custam praticamente o dobro do que se espera custar o Pixel 4a.

O importante a reter é que fica comprovado que o Google Pixel 4a será um dos gama média com melhor desempenho no mercado. O mesmo espera-se da sua câmara, honrando o legado do seu antecessor como a melhor câmara num equipamento intermediário.

Prováveis especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã de 5.81 polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 60Hz
  • Processador Snapdragon 730
  • Gráfica Adreno 618
  • 6GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12MP com suporte para gravação de vídeo em 4K
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3080mAh

Tudo aponta para que o Pixel 4a seja lançado com um preço de 399 dólares. Será, uma vez mais, um gama média a considerar sobretudo pelos que querem uma excelente câmara fotográfica, sendo uma pena que não deva chegar oficialmente a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.