Google Pixel 4a ainda não foi revelado, mas a Google já trabalha no seu sucessor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Google irá finalmente apresentar o Pixel 4a na próxima segunda-feira. Depois de vários adiamentos, parece que está tudo pronto para conhecermos oficialmente o novo intermediário da tecnológica.

Mas ainda antes dessa apresentação, ficamos a saber que o Google Pixel 5a já se encontra a ser trabalhado. Uma conclusão retirada de uma mudança de código na plataforma Android Open Source Project.

Google Pixel 5a chegará ao mercado com o Android 11

A parte de código descoberta pela 9to5 Google faz uma retrospetiva da linha Pixel e das versões do Android com que foram lançadas. Ademais, podemos ver quais serão os modelos a contar com o Android 11.

É aqui que vemos a primeira referência ao Google Pixel 5a. Isto significa que a Google já se encontra a desenvolver o seu próximo gama média e que o mesmo deverá ser lançado a meados do próximo ano.

A mesma listagem confirma ainda os Google Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Pixel 5. Esta deverá ser a linha de smartphones da Google para o presente ano, com os dois últimos a contar com o Android 11 de fábrica.

O Google Pixel 3a foi revelado em maio do ano passado, porém, o seu sucessor foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Ainda que seja muito cedo, é possível que a americana planeie voltar a essa calendarização em 2021, daí que o Pixel 5a venha a ser lançado ainda com o Android 11.

Para já, não há muito mais para adiantar relativamente ao Google Pixel 5a. Espera-se que seja um equipamento de gama média, com Android puro e uma câmara bem superior ao que costumamos ver neste segmento do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google: código secreto revela data de lançamento do próximo smartphone! (aprende a desvendar)
  • Google Chrome: 2 novas funcionalidades que vais (garantidamente) adorar!
  • Vendas de smartphones globais registam queda esperada! A razão não surpreende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.