Google Pixel 4a 5G será tão poderoso como o Pixel 5. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Google prepara-se para apresentar os seus novos smartphones, mas os segredos sobre estes são cada vez menos. Esta semana noticiamos as alegadas especificações do Pixel 5, e agora foram avançadas as principais características do Pixel 4a 5G.

Algo que salta imediatamente à vista – e que já antes havia sido divulgado – é que estes equipamentos vão partilhar o mesmo processador. Ambos chegarão com o Snapdragon 765G, o que fará com que as diferenças de performance sejam praticamente nulas.

Além do processador, também o ecrã OLED terá a mesma resolução de 2340x1080. Contudo, o Pixel 4a 5G terá um painel de 6.2 polegadas, enquanto o Pixel 5 se fica pelas 6 polegadas.

Pixel 4a 5G e Pixel 5 terão as mesmas câmaras

Nas câmaras, ambos terão alegadamente o mesmo setup. Uma lente principal de 12.2MP e uma grande angular de 16MP. A câmara frontal será de 8MP. Na gravação de vídeo, ambos devem suportar 4K a 60fps e 1080p a 240fps

O armazenamento de 128GB também será partilhado por ambos os modelos, tal como a velocidade de carregamento de 18W por USB-C. No entanto, o carregamento sem fios e inverso fica reservado apenas para o Pixel 5.

Também a bateria do Pixel 4a 5G será um pouco mais pequena: 3885mAh contra 4080mAh. E aparentemente fica-se pelos 6GB de RAM contra os 8GB do Pixel 5. Outro ponto importante é o facto de ter um ecrã de 60Hz, enquanto o modelo de topo sobe a parada para os 90Hz.

Espera-se também que o Pixel 4a 5G não tenha nenhum tipo de certificação (Pixel 5 terá IP68), e apenas dois microfones, contra 3 do Pixel 5. Mas para quem quiser apenas um processador bem competente e câmaras de qualidade, o Pixel 4a 5G será o caminho a seguir.

Preços do Pixel 4a 5G e Pixel 5 na Europa

É esperada a sua apresentação a 30 de setembro. Acredita-se que o Pixel 4a 5G seja vendido na Europa por 499€, e o Pixel 5 por 629€. No entanto, não serão vendidos oficialmente em Porutgal. sDeves olhar para estas informações com uma pitada de sal, mas não tardarão a ser confirmadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5: todas as especificações já foram reveladas
  • Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem
  • OnePlus 8T: marca promove uma incrível velocidade de carregamento da bateria
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.