Google Pixel 4 XL: vídeo mostra-nos como será o design do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 4 e Google Pixel 4 XL deverão ser apenas revelados em outubro, contudo, todos sabemos que a Google é péssima a guardar segredos. Ou pelo menos assim parece.

Hoje temos um vídeo que nos mostra como será o smartphone topo de gama da Google. Um equipamento que não foge muito aos rumores e fugas de informação até agora revelados.

Google Pixel 4 XL terá uma tripla câmara

Ao que parece nas fotografias e no vídeo, o Google Pixel 4 XL contará com uma tripla câmara. Temos dois sensores principais e, ao que parece, um sensor ToF (time of Flight). Este sensor, que é também uma lente, ajuda o smartphone a perceber a distância entre o objeto e o smartphone dando um melhor modo retrato e ainda mais detalhe e capacidades em Realidade Aumentada.

As câmaras do Google Pixel 4 XL ficarão no mesmo local do futuro iPhone 11. Já há muito que sabemos que os novos iPhones terão as lentes dentro de um quadrado no canto do dispositivo e o Pixel 4 XL parece que seguirá a tendência.

Não esperes margens super reduzidas

Infelizmente, o smartphone não contará com margens super reduzidas. Na parte inferior parece ter a mesma espessura dos topo de gama concorrentes neste momento, contudo, a parte superior será bem maior.

Pelo menos não teremos uma notch. Em vez disso, as duas câmaras frontais ficarão numa margem consideravelmente grande. Esperava-se que a Google seguisse o exemplo dos Galaxy S10 + com os recortes para as câmaras frontais, porém, tal não acontecerá.

Especificações topo de gama

Por fim, as especificações serão topo de gama. O Google Pixel 4 e Pixel 4 XL deverão chegar munidos com o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 855+. Deveremos ter ainda um ecrã OLED e sensor biométrico embutido.

O software será o Santo Graal do Android. A versão mais pura que pode existir com atualizações a tempo e horas. Os preços ainda não são conhecidos, mas espera-se que rondem os 800€ para o modelo maior. Mais uma vez, Portugal continua a ser uma incógnita.

Ainda assim, deverá chegar ao mercado espanhol e não deverá ser um bicho de 7 cabeças comprar através da Amazon do país vizinho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Puma lança primeiro smartwatch com Wear OS: conhece-o
  • Sony Xperia 5 é oficial! Um smartphone (finalmente) a ter em conta!
  • Kirin 990: processador do Huawei Mate 30 é oficial! E promete surpreender!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.