Google Pixel 4 XL tem característica confirmada e deixa a desejar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar da data de apresentação dos novos Google Pixel 4 XL e Pixel 4, são cada vez mais as informações que vão surgindo na internet, revelando diversos detalhes sobre os novos topo de gama.

Agora, uma nova leak confirmou qual será o processador responsável pela sua performance, deixando muitos utilizadores desapontados. Ao contrário do que era desejado, o Google Pixel 4 XL irá chegar equipado com o Qualcomm Snapdragon 855, em vez do mais recente Snapdragon 855+.

Sucesso do Pixel 4 XL poderá ser afetado pela polémica escolha de processador

Ainda que o Snapdragon 855 seja um processador bastante potente e utilizado em diversos topos de gama em 2019, já ficou mais que provada a superioridade do novo SD855+. Considerando que este já se encontra disponível há algum tempo, a escolha da Google vai revelar-se bastante controversa.

Ao equipar os seus novos topos de gama com o processador Qualcomm Snapdragon 855, a Google vai deixar-se ficar para trás no que respeita a resultados de performance. Considerando que, os Google Pixel vão certamente chegar com um preço perto dos €1000, a desvantagem em termos de performance poderá ser crucial.

Memória RAM poderá ajudar, mas não fará milagres na performance

Enquanto a escolha do processador vai garantidamente ser polémica, o Google Pixel 4 XL vai finalmente apresentar-se com uma variante equipada com 8GB de memória RAM. Esta informação foi confirmada pela sua presença na plataforma de benchmark Geekbench.

No entanto, tal como se pode ver pelo seu resultado de performance — 9,045 pontos — não irá fazer milagres. A quantidade de memória RAM acaba por ser fundamental nas capacidades de multitasking dos smartphones, mas não tem grande influência no nível da sua performance.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço!
  • Google Pixel 4 XL: nova leak coloca os modelos branco e preto lado a lado em imagens reais
  • Huawei Mate 30: decifra connosco o teaser da Huawei para o smartphone (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.