Google Pixel 4 XL com novo problema no ecrã após atualização de novembro

Bruno Coelho
Comentar

A atualização de segurança de novembro já chegou aos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. Esta promete trazer várias melhorias aos smartphones da Google, e corrigir os problemas no ecrã de 90Hz destes modelos.

Caso não saibas, os ecrãs dos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL têm taxa de atualização de 90Hz. No entanto, foi descoberto que esta descia para os 60Hz quando o brilho estava abaixo de 77%.

Com a nova atualização, os dois dispositivos mantêm nos 90Hz durante mais tempo. No entanto, o Pixel 4 baixa para os 60Hz abaixo dos 42% de brilho, sendo que no modelo XL nada muda.

Ecrã de 90Hz com contraste excessivo no Pixel 4 XL

Estas mudanças acabaram, no entanto, por levar a um novo problema descoberto por Mishaal Rahman do XDA-Devolopers. Quando desligas e ligas o ecrã este fica com um contraste excessivo e bastante “rosado. A imagem abaixo mostra a comparação entre os 60Hz e os 90Hz.

"Only on the Pixel 4 XL when it's running at 90Hz and you turn off and on the display, it applies the wrong gamma table and the display looks ridiculously contrasty and very magenta-shifted." - Dylan RagaLeft: 60Hz / Right: 90HzAnyone else see this? pic.twitter.com/4de1HNf8A8

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 5 de novembro de 2019

Segundo afirmam utilizadores do Pixel 4 XL, esta mudança de cores é um problema desde o primeiro dia. Com a atualização ficou ainda pior, já que acontece a toda a hora. Este será um problema difícil de corrigir com uma atualização.

Os Google Pixel 4 continuam assim envoltos em vários problemas. Não se podem comprar em Portugal oficialmente, mas dificilmente seriam smartphones aconselháveis depois de todos os problemas já reportados pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.