Google Pixel 4 XL com novo problema no ecrã após atualização de novembro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A atualização de segurança de novembro já chegou aos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. Esta promete trazer várias melhorias aos smartphones da Google, e corrigir os problemas no ecrã de 90Hz destes modelos.

Caso não saibas, os ecrãs dos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL têm taxa de atualização de 90Hz. No entanto, foi descoberto que esta descia para os 60Hz quando o brilho estava abaixo de 77%.

Com a nova atualização, os dois dispositivos mantêm nos 90Hz durante mais tempo. No entanto, o Pixel 4 baixa para os 60Hz abaixo dos 42% de brilho, sendo que no modelo XL nada muda.

Ecrã de 90Hz com contraste excessivo no Pixel 4 XL

Estas mudanças acabaram, no entanto, por levar a um novo problema descoberto por Mishaal Rahman do XDA-Devolopers. Quando desligas e ligas o ecrã este fica com um contraste excessivo e bastante “rosado. A imagem abaixo mostra a comparação entre os 60Hz e os 90Hz.

Segundo afirmam utilizadores do Pixel 4 XL, esta mudança de cores é um problema desde o primeiro dia. Com a atualização ficou ainda pior, já que acontece a toda a hora. Este será um problema difícil de corrigir com uma atualização.

Os Google Pixel 4 continuam assim envoltos em vários problemas. Não se podem comprar em Portugal oficialmente, mas dificilmente seriam smartphones aconselháveis depois de todos os problemas já reportados pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL vs iPhone 11 Pro Max: descobre qual é o smartphone mais rápido (vídeo)
  • Samsung Galaxy S11 poderá copiar a tecnologia Motion Sense do Pixel 4
  • Google Pixel 4: câmara faz sons estranhos em apps como Snapchat e Instagram
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.