Google Pixel 4 XL: nova leak coloca os modelos branco e preto lado a lado em imagens reais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já se tornou praticamente uma tradição, a grande vaga de leaks sobre os novos smartphones Google Pixel, especialmente nos dias/horas que antecedem o evento de apresentação dos novos Apple iPhones.

Depois de termos visto ontem um vídeo promocional do Pixel 4, agora surgiram algumas fotos reais que colocam os modelos branco e preto do Google Pixel 4 XL lado a lado. Desta forma, voltamos a ter confirmações sobre vários detalhes de design do novo topo de gama.

Molduras do painel frontal continuam a ser o seu 'calcanhar de Aquiles'

Este ano, o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL apresentam grandes alterações de design. Entre as várias mudanças, destaca-se o módulo fotográfico com formato quadrado, uma única tonalidade no painel traseiro e ausência da tão controversa notch.

Apesar de não ter uma grande notch como o seu antecessor, o Google Pixel 4 XL está longe de nos oferecer uma experiência bezeless. É verdade que tem um painel frontal muito mais simétrico, mas todas as suas margens são bastante espessas (especialmente a superior), criando uma moldura preta extremamente visível em torno do seu ecrã.

Quando comparado com o design da esmagadora maioria dos topos de gama de 2019, este é um design que vai certamente prejudicar o seu número de vendas. Hoje em dia, os utilizadores procuram cada vez mais uma experiência de utilização FullView, e o Google Pixel 4 XL não consegue oferecer isso.

Modelo branco do Google Pixel 4 XL oferece contrastes muito interessantes

Os dois modelos representados nestas novas fotos apresentam um impacto visual distinto. Por um lado, o modelo clássico em preto apresenta-se extremamente discreto, sendo que até o seu módulo fotográfico fica disfarçado pela sua tonalidade.

Já o modelo branco, oferece uma experiência totalmente oposta. O contraste criado entre o branco do painel traseiro e o preto do módulo fotográfico e extremidades do smartphone, criam um efeito de contraste extremamente interessante. De acordo com as reações dos utilizadores a estas imagens, parece que o modelo branco irá conseguir destacar-se pela positiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo publicitário do Google Pixel 4 revela muitos pormenores!
  • Huawei Mate 30: decifra connosco o teaser da Huawei para o smartphone (vídeo)
  • Xiaomi já permite desativar os anúncios na MIUI
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.