Google Pixel 4 XL leva nota negativa em teste de reparação

Bruno Coelho
Comentar

O Pixel 4 XL é o mais recente smartphone premium lançado pela Google. O dispositivo já passou pelo teste de reparação do site iFixit, e levou uma nota negativa, sendo-lhe atribuídos 4 pontos em 10 possíveis.

As reparações difíceis ao ecrã, o excesso de cola ou a traseira em vidro são pontos que fazem baixar a sua taxa de reparação. Embora a resistência à agua diminua certos possíveis pedidos de reparação, também pode ajudar a complicar.

Google Pixel 4 XL
Crédito: iFixit

Pontos negativos do Pixel 4 XL:

  • Reparar um ecrã continua a ser difícil, já que requer uma desmontagem completa do dispositivo;
  • Todas as reparações requerem acesso ao painel traseiro “colado excessivamente”;
  • Vidro na frente e atrás duplica o potencial de dano numa queda;
  • Resistência à água complica reparações, mas também as pode tornar menos comuns.

Algo que salta à vista no Pixel 4 XL (e Pixel 4), é que este não tem qualquer tipo de notch ou buraco, mas também não tem uma margem superior reduzida. Isto deve-se ao facto de Google ter nesse sítio o seu desbloqueio facial e ainda a tecnologia de radar Soli que permite a utilização do smartphone com gestos (Motion Sense).

Como podes ver na imagem abaixo, não deixa de ser interessante como a Google conseguiu empregar tanto em tão pouco espaço. Para teres uma noção do seu tamanho, o radar é o pequeno retângulo verde situado do lado direito.

Google Pixel 4 XL
Crédito: iFixit

Trocar o ecrã do Pixel 4 XL é uma tarefa quase impossível

Tirar o ecrã é, como se verifica por este teste, uma tarefa quase impossível para qualquer reparador. Será necessário desmontar o smartphone quase na sua totalidade para retirar um ecrã que conta com grandes quantidades de adesivo.

Com um nível de reparação de 4 em 10, o Pixel 4 XL está longe de ser o smartphone mais reparável do mundo. Este é mais um dado a ter em conta, se estás a pensar a adquirir o novo smartphone da Google. De ressalvar que o iPhone 11 Pro Max recebeu uma nota de 6 em 10 neste mesmo teste.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.