Google Pixel 4 terá uma característica do Samsung Galaxy S4 que ninguém utilizou!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 4 será apenas revelado em outubro, contudo, a Google nunca se consegue aguentar de mostrar o equipamento antes da sua apresentação oficial. Ou numa enxurrada de fugas de informação ou então nestes pequenos teasers.

Este vídeo da Google, que já falámos ontem, revela-nos duas novas características que chegarão aos próximos topo de gama e darão que falar. Isto porque nenhuma delas é propriamente nova. Aliás, uma das "novas" características do Google Pixel 4 foi revelada e teve pouco sucesso no Galaxy S4 da Samsung.

Gestos "voadores" do Galaxy S4 chegarão ao Google Pixel 4

Lembras-te dos "Air Gestures" do Samsung Galaxy S4? Claro que não! Foi uma característica que poucos usaram e não teve continuidade.

Em síntese, estes gestos permitem ao utilizador interagir com o smartphone sem o contacto físico. Abanas a mão em frente ao ecrã e o telemóvel reage. Uma funcionalidade, na minha opinião, gimmick e de pouca utilidade.

A Samsung bem tentou que tal característica fosse criar um impacto enorme no mercado, porém, tal como o 3D Touch da Apple, passou ao lado e a Samsung decidiu retirar a funcionalidade.

Reconhecimento Facial 3D é importante

Isto sim são boas novidades! Tudo indica que o reconhecimento facial do Google Pixel 4 será tão bom quanto o do iPhone. A Apple introduziu o reconhecimento facial 3D e ainda nenhuma empresa conseguiu competir com a tecnologia. Esta funcionalidade permite abolir por completo outro tipo de segurança no equipamento pela sua segurança. Aliás, o Face ID é seriamente mais seguro que o reconhecimento de impressão digital.

O vídeo mostra-nos uma senhora a aproximar-se do smartphone automaticamente a desbloquear. Como está tido escuro e não precisa de qualquer toque no ecrã, acredita-se então que a tecnologia seja por infravermelhos, a mesma da Apple.

O Google Pixel chegará ao mercado em breve e Portugal deverá ser, mais uma vez, posto de lado. É triste ver uma das maiores empresas do mundo ignorar mercados como se não houvesse problema. Até porque acredito que muitos portugueses não se importariam de ter o smartphone que oferece o sistema Android mais puro do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei toma posse da maior loja da Meizu na China
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro é oficial e chega com um preço inacreditável!
  • Motorola poderá lançar um smartphone idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.