Google Pixel 4 terá direito a uma variante com suporte a 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo o que a Nikkei Asian Review conseguiu apurar, a Google prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone 5G. O seu anúncio poderá ocorrer já na próxima semana, o que significa que poderá fazer parte da família Pixel 4.

Importa notar que a fonte não refere um modelo em concreto, mas a sua data de apresentação indica que seja uma variante do Google Pixel 4. Ademais, rumores passados fizeram menção a um terceiro Pixel, o que fica explicado com uma possível variante 5G.

A ser isto verdade, a Google conseguirá antecipar-se à Apple na corrida pelo 5G. A empresa da maça ainda não apresentou nenhum equipamento móvel com suporte às redes 5G e ainda não há previsões para que tal aconteça.

Google Pixel 4 chegará aos consumidores muito em breve

A Google irá apresentar os novos Google Pixel 4 no dia 15 de outubro. Fontes citadas pela Nikkei Asian Review referem que estes equipamentos já se encontram em produção e que começarão a ser expedidos uma semana após a sua revelação.

Perspetiva-se que a Google coloque no mercado os seus novos smartphone apenas uma semana após da sua apresentação. Isso será vantajoso para a empresa, pois os consumidores ainda estarão na ressaca da sua revelação e mais inclinados para a sua aquisição.

Os Pixel 4 e Pixel 4 XL estão garantidos para o evento da próxima semana. Além de nos trazerem mais uma lente na sua câmara traseira, espera-se a introdução de reconhecimento facial e de um sistema de controlo do smartphone por gestos.

Agora, temos então na calha um terceiro modelo que se deverá distinguir dos ouros dois pela sua compatibilidade com redes 5G. Isto fará dele um smartphone mais preparado para o futuro.

Os Google Pixel 4 não deverão ser os únicos protagonistas do evento da próxima semana

A Nikkei Asian Review coloca em cima da mesa a possibilidade de ser revelado um smartwatch e um portátil. O primeiro produto é esperado com alguma ansiedade pelo mercado, contudo, é cada vez mais uma possibilidade remota.

Já a revelação de um novo Pixelbook não seria uma surpresa. O evento de outubro da Google é dedicado ao seu hardware e anos anteriores já nos têm brindado com um produto desta linha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4: fotografias mostram qualidade da câmara antes do lançamento
  • Google Pixel 4 tem tudo para (finalmente) chegar a Portugal de forma oficial!
  • Google lança um novo serviço grátis perfeito para quem tem Chromecast!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.