Google Pixel 4: Novos renders trazem mais questões que respostas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os conceituados designers Ben Geskin e Jnoas Daehnert são os autores das imagens que hoje vos trazemos. Essa imagens representam aquilo que estes creem ser os próximos topos de gama da Google e são contraditórios a algumas informações que têm surgido.

A primeira coisa que nos salta à vista é a presença de uma margem na parte superior do ecrã dos Google Pixel 4. Importa notar que já tivemos imagens, alegadamente reais, destes equipamentos que nos mostram uma margem superior quase inexistente e com um "buraco no ecrã" para a câmara frontal.

Esse tipo de abordagem - semelhante aos Galaxy S10 - é totalmente ignorada nestes renders. Não há qualquer buraco e estes Pixel 4 apresentam uma margem superior semelhante à que marca presença no Pixel 3. Mas atenção que isso poderá ter uma razão.

Google Pixel 4 poderá abandonar o leitor de impressões digitais para nos dar reconhecimento facial

Rumores sustentam que a Google venha a abandonar por completo o leitor de impressões digitais nos Google Pixel 4. Para colmatar essa ausência, a empresa americana estará a desenvolver uma tecnologia concorrente ao Face ID da Apple.

Assim sendo, a margem superior do ecrã dos Pixel 4 seria albergue para duas câmaras frontais, o auscultador e ainda os sensores necessários ao funcionamento desta nova tecnologia de reconhecimento facial.

Tal como no iPhone, teríamos, do lado direito, uma câmara de infravermelhos, um projetor de pontos e ainda um outro para iluminação. É precisamente o mesmo leque de sensores que a Apple usa no seu Face ID.

Uma câmara tripla traseira ao invés da câmara dupla que se tem falado

Estes renders para os Google Pixel 4 seguem ainda o design que se acredita ser o escolhido pela Apple para a câmara traseira dos iPhone XI. Assim sendo, teremos um módulo quadrado com três lentes e o respetivo flash LED.

Esse conjunto de câmaras seria composto por uma lente principal e uma outra que seria de zoom ou grande angular. Além disso, a Google poderia incluir um terceiro sensor time-of-flght que serviria para medições de profundidade.

As imagens agora conhecidas levantam várias dúvidas sobre os Google Pixel 4, tal como expliquei acima. Ainda faltam uns meses para a apresentação destes equipamentos, portanto, até certamente acabaremos por esclarecer todas as dúvidas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.