Google Pixel 4: novo vídeo mostra-nos o seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Como seria de esperar, foram já muitos os rumores e leaks sobre o próximo smartphone da Google, o Pixel 4. A sua apresentação deverá acontecer dentro de alguns meses, e agora um novo vídeo vem-nos mostrar como deverá ser o seu design.

O vídeo, publicado pelo reconhecido OnLeaks no site iGeeksBlog, mostra-nos uma recriação concetual do Google Pixel 4 feita com base em todos os rumores e leaks que surgiram até agora. É importante realçar o histórico positivo de OnLeaks no que respeita às suas fontes, o que dá uma maior credibilidade a este vídeo.

O que esperar do design do Google Pixel 4

No que respeita ao seu ecrã, acredita-se que terá um painel de 5,6" polegadas. Apesar de vários rumores terem indicado o contrário, parece que a Google irá manter-se fiel às largas margens verticais. Tal como se pode ver nas imagens, o Pixel 4 deverá chegar com uma margem superior muito grande, onde serão integrados vários sensores e também a sua dupla câmara frontal.

Na sua traseira, vemos um modulo fotográfico com um design quadrado, onde está integrada uma tripla câmara. Ainda que não se saibam grandes detalhes sobre as suas especificações, sabemos que um dos sensores será um ToF (Time of Flight).

Ainda na parte de trás do smartphone, salta à vista a ausência de uma leitor de impressão digital. Fica assim mais credível a grande aposta numa nova tecnologia de reconhecimento facial.

Google quer o 1º lugar no ranking de fotografia

Um dos grandes pontos fortes dos smartphones Google Pixel sempre foram as suas capacidades fotográficas. Apesar de apresentarem especificações de hardware teoricamente inferiores à concorrência, o seu software conseguiu sempre 'fazer magia'.

Ainda assim, as limitações de hardware (utilização de apenas uma câmara) acabaram sempre por marcar a diferença, dando vantagem aos rivais. Agora, com a implementação de uma tripla câmara traseira (incluindo do sensor ToF), a Google parece estar decidida a conquistar o primeiro lugar no ranking de fotografia móvel.

Não surgiram ainda exemplos que demonstrem as capacidades deste novo módulo fotográfico, mas julgando pelo histórico da empresa, é praticamente garantido que os resultados vão deixar os fãs deliciados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android terá um design ligeiramente diferente com o Android Q
  • Google Assistant irá lembrar-te de podcasts que não ouviste até ao fim
  • Google Pixel 4: Já são conhecidas algumas das suas especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.