Google Pixel 4: novas informações revelam o que esperar da sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que sabemos que os Google Pixel 4 virão com duas lentes: uma principal de 12MP e uma de zoom de 16MP. Agora, temos novas informações que nos permitem saber o que esperar, em concreto, deste novo módulo.

As informações estão a ser avançadas pela publicação 9to5Google e pelo fórum XDA Developers. Combinando os dados de ambas as fontes, podemos dizer que a fotografia continuará a ser o ponto principal dos smartphones da Google.

Google Pixel 4 traz zoom de 8x e Night Sight melhorado

Começando pelo modo Night Sight, este não se trata de uma novidade, uma vez que já faz parte das gerações anteriores. Este modo tem sido bastante elogiado graças aos resultados fantásticos que consegue produzir em ambientes de pouca luminosidade.

Mas com a chegada do Pixel 4, a Google quer aprimorar os resultados deste seu modo de fotografia noturna. Contudo, não foram adiantados pormenores técnicos sobre o assunto.

Olhando para a sua nova lente de zoom, o XDA Developers adianta que este lente conseguirá alcançar um zoom de até 8 vezes. Ao que tudo indica, este será resultado da combinação de zoom ótico com a tecnologia Super Res Zoom já presentes noutros modelos Pixel.

Pixel 4 irá estrear uma nova funcionalidade chamada Motion Mode

Esta será a grande novidade no capítulo fotográfico dos novos Google Pixel 4. Estamos perante uma função que será de particular interesse para desportistas.

Segundo o que é avançado, o Motion Mode conseguirá registar vídeo com "sujeitos em movimento e fundos desfocados". Para alcançar essa proeza, o software de processamento de imagem e a IA serão parte ativa deste novo modo.

Os Google Pixel 4 deverão ser apresentados algures em outubro e são cada vez menos os segredos que ainda restam sobre estes. O seu design já não parece suscitar grandes dúvidas e gradualmente ficaremos a saber mais sobre as suas potencialidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL: vídeo mostra-nos como será o design do smartphone
  • Google Maps ganha opção de acesso rápido aos transportes públicos favoritos
  • Android 10 vai desativar a tua porta USB se estiver contaminada ou sobreaquecida
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.