Google Pixel 4: imagens oficiais mostram Motion Sense e desbloqueio facial em ação

Bruno Coelho
1 comentário

A tão poucos dias do lançamento dos novos Google Pixel 4, já sabemos quase tudo sobre os smartphones. Duas das características anunciadas são o Motion Sense e o desbloqueio facial 3D, das quais foram reveladas imagens oficiais de imprensa.

As imagens foram divulgadas pelo reputado leaker Evan Blass, e mostram ambas as funcionalidades em ação. Nas primeiras, vemos a versão “panda” do Google Pixel 4 a ser usada para o desbloqueio facial.

Google Pixel 4

É bom recordar que os Pixel 4 vão chegar ao mercado com um reconhecimento facial redesenhado. A ajudar à festa estarão uma câmara IR, iluminação melhorada e projetor de pontos, que acresce segurança a este modo.

Motion Sense permite controlar o smartphone com gestos

As outras duas imagens mostram-nos não só o Motion Sense em ação, como a interface da nova câmara. Caso não saibas, o Motion Sense vai permitir ao utilizador fazer determinadas ações no smartphone apenas com gestos.

google pixel 4

Neste caso, vemos um utilizador a mudar de música numa app, apenas passando a mão perto do ecrã. Esta tecnologia está a ser desenvolvida pela Google há anos, e promete ser uma das grandes novidades dos Pixel 4.

É bom ter em conta que além de mudar de música numa app, os utilizadores poderão, por exemplo, silenciar chamadas ou pausar vídeos sem ter de tocar no ecrã. Isto pode ser interessante quando o utilizador tem, por exemplo, as mãos molhadas.

No próximo dia 15 a Google apresenta oficialmente os novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. Aí saberemos tudo sobre estas novas funcionalidades, e sobre a sua verdadeira utilidade em uso real.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.